Hamilton vê carro de 2018 da Mercedes como fusão com DNA de Bottas e torce por W09 mais consistente

Lewis Hamilton avaliou que o novo carro da Mercedes é uma fusão de suas características com as de Valtteri Bottas. Britânico classificou o W09 como uma “obra de arte”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton se mostrou confiante com a performance do W09. A Mercedes apresentou o bólido para a temporada 2018 nesta quinta-feira (22), em Silverstone.
 
Apesar de manter a performance dominante que exibe desde o início da era dos motores V6 turbo, a Mercedes teve um comportamento irregular, sofrendo mais em determinados circuitos ao longo do ano passado.
Mercedes apresenta o W09 (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Campeão vigente da F1, Hamilton destacou que ele e Valtteri Bottas contribuíram significativamente com o desenvolvimento do bólido.
 
“É o carro que nós dois empurramos e desenvolvemos ao logo do ano passado”, disse Hamilton. “Então o que vemos hoje é uma evolução dos nossos DNAs de pilotagem fundidos em um. Isso só pode ser bom para o time”, avaliou.
 
“Definitivamente, não se afastou de mim. Sou muito, muito próximo dos meus engenheiros, então estou bem em cima disso”, avisou. “Estou realmente confiante de que neste ano nós conseguimos eliminar muitos vincos. Tem uma característica aerodinâmica diferente este ano em comparação com o passado”, apontou.
 
 
Ainda, Hamilton considerou que a Mercedes foi capaz de eliminar alguns dos problemas do carro e, por isso, espera uma performance mais constante.
 
“Tiramos algumas das coisas boas do ano passado, mas tem alguns circuitos para os quais fomos em que não éramos assim tão fortes, então tomara que tenhamos encontrado um equilíbrio que favoreça a maioria dos circuitos”, torceu. “De novo, alguns dos problemas de suspensão e de rolamento que tivemos, alguns dos problemas de dirigibilidade, algumas das características do assoalho, essas coisas serão bastante melhoradas. Mas tudo é bem novo, toda a suspensão, tudo foi refeito”, indicou.
 
Hamilton, que só viu o carro terminado nesta quinta-feira, elogiou o trabalho feito pela Mercedes.
 
“É uma obra de arte e a realmente incrível de ver”, declarou. “Eu entrei na garagem agora, eles tiraram a capa e eu fiquei só olhando para ele. Como eles fizeram isso?", comentou.

#GALERIA(8294)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.