Hamilton vibra com carro “melhor que na França”, mas pede evolução e segue sem entender “confusos” pneus macios

Lewis Hamilton terminou o primeiro dia de atividades do GP da Áustria animado com o que sentiu do carro da Mercedes. Segundo o líder do campeonato, a Flecha Prateada está ainda melhor em relação ao GP da França, quando venceu. Mas fez a ressalva de que está longe de terminar o trabalho

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Lewis Hamilton terminou esta sexta-feira (29) como o grande nome dos primeiros treinos livres do GP da Áustria de F1. O líder do campeonato foi o mais rápido na pista e gostou do que sentiu no carro. Se na última semana, na França, havia gostado do material que tinha nas mãos, agora está ainda mais contente.

 
De acordo com o líder do campeonato, o carro da Mercedes já começou o fim de semana em um nível maior que aquele que apresentou na vitória em Paul Ricard. Ainda necessita de ajustes naturais de dias de classificação e corrida, especialmente levando em conta que não teve, assim, domínio tão grande em nas atividades de Spielberg, mas considera que o caminho está correto.
 
"O carro está melhor em algumas áreas da pista do que semana passada, quando já estava muito bom. E eu quero [que melhore] ainda mais, por favor!", pediu. "Há outros que também estão constantemente melhorando, mas esperamos conseguir colocar uma boa vantagem. Vou continuam forçando a mão para tirar tudo que dá. O carro parece muito bom para o fim de semana, então estou animado para a luta", falou.
 
"No TL1 o carro parecia imediatamente melhor. Depois, no começo do TL2, melhor ainda, mas pareceu piorar um pouco durante a atividade. Precisamos achar uma forma, mas estou certo de que vamos consertar isso", alertou.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Pensando no grande mistério do campeonato, os pneus, Hamilton afirmou que ainda não entende bem o funcionamento dos pneus macios da Pirelli mesmo chegando à metade da temporada.
 
"Tivemos nove corridas, em cada uma delas o funcionamento foi diferente. Numa atividade, funcionam bem; na próxima, não e você sequer entende o motivo. É confuso", seguiu.
 
Com um dia de resultados menos expressivos, Valtteri Bottas também elogiou o carro da Mercedes. A expectativa, no entanto, é conseguir tirar mais desempenho.
 
"A sensação inicial é de que as atualizações funcionaram bem, então a equipe fez um ótimo trabalho. Acredito que ainda há mais por tirar do carro em termos de tempo", encerrou. 

O terceiro treino livre está marcado para as 7h (de Brasília) no sábado, enquanto o treino classificatório inicia às 10h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e EM TEMPO REAL.

LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.