Hamilton volta a alfinetar Rosberg e destaca respeito por Bottas: “Ele não tenta colocar os engenheiros ao seu lado”

Em entrevista à BBC, Lewis Hamilton não perdeu a chance de alfinetar novamente o eterno rival Nico Rosberg e o comparou a Valtteri Bottas. No entendimento do tetracampeão do mundo, seu atual companheiro de equipe é avesso a conflitos internos e nutre uma relação aberta e baseada no “respeito puro, e isso funciona bem”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Definitivamente, Lewis Hamilton não esquece Nico Rosberg. Ainda que o alemão esteja fora das competições há mais um ano, desde que anunciou sua aposentadoria, Hamilton não consegue deixar de lado a rivalidade. E nem é preciso sequer citar o ex-companheiro de equipe para alfinetá-lo aqui e ali. Prova disso é sua última entrevista, concedida à emissora britânica BBC. O tetracampeão deixou claro que vê no atual colega de Mercedes, Valtteri Bottas, um elemento que traz harmonia e respeito e que, acima de tudo, não trava uma luta de braço nos bastidores para ter a equipe ao seu lado.

 
“A chegada de Valtteri só foi positiva para a equipe. É um ambiente de trabalho feliz. Não posso falar por todos, mas para mim é um ambiente de trabalho melhor. Continuo trabalhando com os caras da mesma forma do que quando ele não estava aqui. O positivo é que Valtteri é um piloto com classe. Trata somente da sua performance e não de lutar comigo ou com os engenheiros”, disse.
 
“Não se trata de colocar os engenheiros do seu lado ou de tentar outras táticas além do trabalho que ele faz com os engenheiros. Temos uma relação aberta. É muito diferente. Não tínhamos uma história e, com Valtteri, construímos uma da forma correta. Se baseia no respeito puro, e isso funciona bem”, destacou.
Hamilton não esconde o apreço por Bottas. E aproveitou para cutucar Rosberg novamente (Foto: AFP)
Feliz da vida com seu companheiro de equipe, Hamilton já pensa em 2018. Mesmo depois de conquistar seu quarto título mundial, Lewis deixou claro que há vontade para buscar muito mais.
 
“Definitivamente, para melhorar é preciso trabalhar mais. E como trabalhar mais duro quando sente que você trabalhou mais do que nunca? Há coisas em que você pode evoluir. Ainda não tenho todas as respostas, mas definitivamente planejo ser ainda mais forte no ano que vem”, comentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Se você olhar para este ano, a segunda fase da temporada foi sólida. O começo, nem tanto, de modo que penso em como posso fazer com que toda a temporada seja como a segunda metade, assim posso ser melhor e, se puder fazer isso, então ninguém vai ter a chance de me bater, mas é mais fácil falar do que fazer. Tenho de estudar as informações que eles me passam. Como treino, como me preparo mentalmente para o ano que vem vai ser importante. A cada semana você tem desafios, e trata-se de superá-los no caminho”, disse o tetracampeão.

 
“Neste ano, de forma global, fiz um trabalho melhor, mais sólido em termos de processo e ética do trabalho, na forma como estive, como um todo”, finalizou Hamilton.
EM BUSCA DO SONHO DA F1

PIETRO FITTIPALDI REVELA QUE NEGOCIOU COM A SAUBER PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.