Hartley começa temporada 2018 revigorado. É que jornada dupla de F1 e WEC foi “mentalmente exaustiva”

Quando a Toro Rosso chamou, Brendon Hartley topou ser titular já em 2017. O problema foi passar oito semanas seguidas envolvido com automobilismo – algo que desgastou o neozelandês. Agora focado na F1, Hartley fica feliz por colocar encerrar a maratona

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Brendon Hartley só percebeu depois, mas terminou 2017 exausto. O neozelandês, que já tinha acordo firmado com a Porsche no Mundial de Endurance, precisou dar um jeito de também aparecer nas últimas quatro corridas da temporada da F1. Ao todo, foram oito semanas seguidas dedicadas exclusivamente ao automobilismo – suficiente para ficar “mentalmente exausto”.
 
Agora focado exclusivamente na F1, Hartley tem a chance de se preparar melhor. E conta com as baterias recarregadas para abrir 2018 com uma boa pré-temporada.
 
“Estou melhor preparado do que estava em Austin no ano passado”, disse Hartley, recordando a estreia no GP dos Estados Unidos de 2017. “Agora também tive alguns meses de férias para relaxar e recarregar as baterias. Eu só percebi depois do fim da temporada o quanto estava cansado e mentalmente exausto”, seguiu.
Pode sorrir, Hartley. A maratona chegou ao fim (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Na época eu disse a mim mesmo que estava bem e que poderia fazer tudo que diz. Mas, realmente, depois foi necessário ter um tempo para descansar”, reconheceu.
 
No espaço de oito semanas entre o começo de outubro e o fim de novembro, Hartley fez uma verdadeira volta ao mundo para andar na F1, no WEC e até no SportsCar. Foram duas corridas nos Estados Unidos e outras no Japão, China, Bahrein, México, Brasil e Abu Dhabi. Quando a maratona acabou, Brendon ainda precisou encontrar tempo para casar.
 
“Não foi só o fato de fazer oito corridas seguidas e mais as viagens, mas todas as situações de bastidores que foram necessárias para tornar tudo isso possível também me consumiram. Agora, me sinto bem e revigorado, além de entusiasmado para a minha primeira temporada na F1”, encerrou.
 
Mesmo sem ir além do 13º lugar com a Toro Rosso em 2017, Hartley garantiu a renovação de contrato. Na equipe italiana, o vencedor das 24 Horas de Le Mans segue ao lado de Pierre Gasly.
 
TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:

0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.