Hartley vê melhora constante da Honda e mostra humor sobre batidas: “Tenho o top-3 do ano”

Brendon Hartley vem de acidente em Silverstone, quando perdeu o controle de sua Toro Rosso no TL3. Ele está bem fisicamente, tanto que brincou sobre suas batidas serem as "melhores do ano", mas espera que isso pare de ocorrer

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No mais recente GP da F1, na Inglaterra, Brendon Hartley perdeu o controle de sua Toro Rosso durante o 3° treino livre e acabou batendo em acidente, visualmente, grave. Mas ele está bem e pronto para o GP da Alemanha – tanto que, nesta quinta-feira (19), brincou sobre sua fase.

"Quase não me machuquei, o que foi uma surpresa. Ainda mais que quando assisti o replay pareceu uma coisa espetacular", comentou, durante entrevista coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Hockenheim. 

"Mas o fato é que o impacto foi pequeno, menor do que foi no Canadá e em Barcelona, então acho que sou dono do top-3 batidas da temporada, todas minhas. Só espero que não aconteça de novo", completou um bem-humorado Hartley.

Brendon Hartley (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Ele também comentou sobre a relação Toro Rosso e Honda, que nesta semana ganhou uma novidade: a Red Bull liberou a fornecedora de motores, que vai para a equipe taurina em 2019, a fazer testes com seu time parceiro

Para Hartley, a evolução é constante: "Foi um começo bom desde as primeiras voltas nos testes em Barcelona. Acho que muitas pessoas estavam nos descartando antes mesmo da temporada começar, não estava ‘clicando’ nos primeiros testes. Tivemos uma atualização no Canadá, e o progresso seguem ocorrendo todo final de semana, então acho que podemos dizer que é uma relação positiva."

"Não sinto pressão (em pensar que a Honda estará com a Red Bull), mas aceito todo ganho de performance que puder. Honestamente, com a maneira com que a equipe vem trabalhando conjuntamente, Toro Rosso e Honda juntas, está tudo certo", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Alemanha de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.