Hill aponta erro de Ecclestone, mas segue na mesma linha e vê chance de mulher campeã da F1 “extremamente improvável”

Damon Hill apontou erro de Bernie Ecclestone na forma como disse que mulheres não seriam levadas a sério na F1, mas na realidade não foi muito longe disso. O campeão mundial de 1996 também avaliou que não acredita muito que uma mulher possa bater os homens e ser campeã mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Bernie Ecclestone voltou a mostrar na semana passada que não consegue ficar de boca fechada. Praticamente junto da inauguração da iniciativa 'Dare to be different – Ouse ser diferente', criada por Susie Wolff para incentivar a participação de mulheres no automobilismo, Ecclestone falou que mulheres "nunca seriam levadas a sério na F1".  Damon Hill não concorda com o que Bernie falou, mas também acha que é bem difícil ver uma mulher campeã mundial.
 
O campeão mundial de 1996 e hoje comentarista da TV inglesa disse que tem algumas dúvidas sobre a capacidade de mulheres vencerem os homens em carros de corrida – pelo menos os da F1.
 
"Minha esposa e minhas duas filhas me garantem que não existe um motivo pelo qual mulheres não podem bater homens, mas eu tenho as minhas dúvidas. Competir realmente e vencer os caras, creio que seja extremamente improvável. É muito, muito difícil até para os homens conseguirem ser competitivos. Uma jogadora de futebol se daria bem na Premier League?", falou.
O campeão mundial Damon Hill (Foto: Carsten Horst/Hyset)
Mas Hill fez questão de apontar um erro de Bernie. A forma como ele falou, segundo o ex-piloto, foi equivocada, apesar de ser clássico do dirigente. 
 
"Bernie gosta de dizer algumas coisas só para ser controverso e ele está te desafiando. Ele gosta de dizer coisas provocativas e, com sorte, alguém vai dizer 'OK, vamos provar que ele está errado'. Mas não devia ser feito assim, devia ser mais de um jeito como 'Tem alguém aí – uma mulher – que quer acima de tudo se tornar uma campeã da F1?'", continuou.
 
A pilota Alice Powell, campeã da F-Renault Asiática em 2014, falou em entrevista ao jornal inglês 'The Times' que seria lamentável se alguém impedisse mulheres na F1 pelo motivo que Ecclestone mencionou.
 
"Alguém precisa provar que Bernie está errado. Seria uma pena se um time rejeitasse que uma mulher corresse na F1 porque elas não seriam levadas a sério", falou.
 
Susie mesmo deixou a F1 após alguns anos como pilota de desenvolvimento da Williams, mas sem jamais ter a chance real de ser titular. Assim, se aposentou no final do ano passado.
 
VIU ESSA? PILOTO DÁ SURRA EM RIVAL EM PROVA DE MOTO

determinarTipoPlayer(“15733473”, “2”, “0”);
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.