F1
26/11/2017 12:50

Homenageado na despedida, Massa se aposenta da F1 com ponto e agradece: “Aproveitei muito meus 16 anos aqui”

Felipe Massa encerrou sua carreira na F1 - agora de vez. O piloto da Williams foi a um honroso décimo lugar, o que dava para tirar do carro, e deixou a F1 recebendo mais uma vez o reconhecimento dos colegas e da categoria
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro


O fim chegou. 269 corridas depois, Felipe Massa fez seu último GP da F1 neste domingo (26) em Abu Dhabi. Massa ficou com o décimo posto e marcou mais um ponto para a temporada. Agora 2017 terminou no que diz respeito à F1, e Felipe começa a trilhar um outro caminho na carreira. 
 
Após confirmar o décimo lugar no grid de largada ainda no treino classificatório, Massa havia dito que uma corrida dos sonhos seria tirar tudo o que o carro tinha a oferecer - chegar na zona de pontos. E foi precisamente o que fez, mesmo após ter sido ultrapassado no começo por um Fernando Alonso mais rápido - e Felipe ainda retomou o posto, mas perdeu de novo na rodada de paradas nox boxes. Com o abandono de Daniel Ricciardo, o caminho ficou menos ardiloso.

Ainda no rádio da Williams, assim que terminou a corrida, Massa agradeceu. "Obrigado por esses 16 anos, aproveitei muito disso aqui", afirmou. Ainda ganhou uma homenagem: parou o carro na reta dos boxes junto das duas Mercedes, em frente à torcida, num reconhecimento que cabe aos três primeiros colocados.
Felipe Massa (Foto: Williams)
Massa, na frente das duas McLaren e de Carlos Sainz Jr. - que abandonou a prova estando atrás dele -, fechou o ano com 43 pontos e o décimo posto no Mundial de Pilotos. 

"É um excelente sentimento. Posso dizer que estou muito orgulhoso de tudo o que eu alcancei, todos os 16 anos e corridas incríveis, todas as fantásticas pessoas que conheci no paddock, correr contra os melhores pilotos do mundo", afirmou.
 
"Para ser honesto, tenho muita sorte de ter tido tudo isso na minha vida, então agradeço a Deus e toda minha família por todas essas incríveis oportunidades", seguiu. 
 
"A corrida foi boa, eu lutei do começo ao fim. Infelizmente nós perdemos uma posição depois do pit-stop, mas estou muito feliz no geral", encerrou.

A F1 agora sai de férias e volta no fim de fevereiro com a primeira sequência de testes coletivos de pré-temporada em Barcelona. Depois, no último fim de semana de março, o GP da Austrália trará a corrida de abertura da temporada 2018.
“CHORAVA COMO UM BEBÊ”

FÉLIX DA COSTA REVELA TRISTEZA APÓS PERDER CHANCE NA F1


Últimas Notícias
domingo, 21 de janeiro de 2018
Indy
F1
Rali
Rali
F1
sábado, 20 de janeiro de 2018
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Rali
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook