Horner afirma que “purista” Newey está motivado a vencer e elogia “grande entretenimento” do GP do Bahrein

Christian Horner crava que, apesar das críticas à F1, Adrian Newey segue com o mesmo desejo de vencer que demonstrou nos últimos anos

Christian Horner voltou a afirmar que o homem por trás da série de títulos da Red Bull, Adrian Newey, não perdeu sua paixão pela F1 e tampouco a sede de vencer.
 
Newey vem fazendo críticas duras às mudanças da F1, como chamar a adoção dos motores V6 Turbo de "ligeiramente questionáveis" e falar que dar ênfase à eficiência, estratégia e economia de combustível é mais para carros de turismo que F1. Segundo o projetista, a categoria deveria ser "sobre homens e máquinas desempenhando ao máximo em cada volta".
 
Porém, para o chefe da Red Bull, Newey está motivado pelo desafio de alcançar a Mercedes, que tem se mostrado soberana no princípio da temporada. As críticas do projetista, ainda de acordo com Horner, são uma prova de que "ele é apaixonado pela F1, um purista, e fala com honestidade".
Adrian Newey e Christian Horner durante o GP da Malásia (Foto: Getty Images)
Nas vésperas do GP da China, Horner aproveitou ainda para exaltar a corrida no Bahrein, que chamou de "grande entretenimento", além de falar sobre o momento as qualidades e necessidades da F1 e o momento da Red Bull.
 
"Tivemos dois extremos em duas semanas, agora as coisas vão começar a assentar. Importante sobre a corrida no Bahrein é que os pilotos puderam forçar, os pneus tiveram um papel importante na estratégia", disse. 
 
"Podemos melhorar o som, é a coisa mais importante que está faltando. Sobre o resto: os carros são animadores de assistir e o estilo de corrida tem sido bem competitiva entre times e pilotos", encerrou Horner.
 
O GP da China acontece no próximo domingo, dia 20, e tem cobertura em tempo real do GRANDE PRÊMIO a partir desta sexta com os treinos livres.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.