Horner mostra curiosidade com planos do Liberty Media e diz que F1 vai levar tempo para assimilar feitos de Ecclestone

Chefe da Red Bull, Christian Horner avaliou que a F1 vai precisar de algum tempo para assimilar as conquistas de Bernie Ecclestone. Dirigente mostrou curiosidade em relação aos planos do Liberty Media, mas avaliou que pouca coisa pode ser feita de forma imediata

 

Chefe da Red Bull, Christian Horner acredita que a F1 vai precisar de algum tempo para entender por completo a contribuição de Bernie Ecclestone ao esporte. O britânico deixou o comando do Mundial por decisão do Liberty Media e foi substituído por Chase Carey.

 
A primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada marcou o primeiro encontro da F1 nesta nova era e o efeito inicial da mudança foi uma liberdade maior no uso das redes sociais por pilotos e equipes.
Christian Horner mostrou curiosidade em relação aos planos do Liberty Media para a F1 (Foto: Mark Thompson/Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Apesar da animação com o novo momento da F1, Horner reconhece que é “estranho” não ter Ecclestone no paddock e avalia que o Mundial ainda não tem a noção exata da contribuição do britânico.
 
“O que ele fez pelo esporte é bem incrível e acho que, provavelmente, vai levar um pouco de tempo para termos noção do que ele realmente conquistou”, disse Horner. “Acho que as coisas encorajadores sobre os novos proprietários é que eles estão muito focados naquilo que eles querem que a F1 seja em termos de entretenimento, em termos de espetáculo esportivo e parecem muito abertos a abraçarem ideias que façam o esporte mais acessível e para torná-lo mais divertido”, seguiu.
 
“Certamente estamos ansiosos para ouvir os planos deles e entendê-los conforme forem avançando”, comentou.
 
Na visão de Horner, que vai participar em breve de uma reunião com o Liberty Media para discutir mudanças no Mundial, algumas alterações podem ser feitas de forma imediata, mas muitas terão de ficar para depois.
 
“Acho que tem uma reunião nas próximas semanas para uma discussão inicial”, contou. “Acho que de forma imediata, o que podemos ver é que a F1 talvez se torne um pouco mais acessível”, opinou.
 
“Nós vimos esse relaxamento com as regras de mídias sociais, então tenho certeza de que veremos mais conteúdo online, mas, em termos de produto, o produto é o que é neste ano e, provavelmente, nos próximos anos”, declarou Horner. “Acho que o que nos interessa mais à frente é saber quais são os planos do Liberty. Qual a ideia do Ross Brawn sobre qual caminho a F1 deveria seguir?”, questionou.
 
“Tem o campeonato da F-E que está crescendo, que tem tecnologia, mas acho que a F1 é sobre entretenimento, sobre pilotos, deveria ser sobre operar no limite absoluto e deveria, como resultado, fornecer um grande show”, concluiu.

PADDOCK GP #67 RECEBE OZZ NEGRI E DEBATE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.