Horner reconhece que título da temporada 2014 está ‘nas mãos da Mercedes’, mas afirma: “Vamos lutar até Abu Dhabi”

Christian Horner, chefe da Red Bull, voltou a afirmar que o time austríaco precisa seguir pensando na temporada 2014. Contudo, o britânico admitiu que o título mundial está nas mãos da Mercedes

A temporada 2014 não acabou para a Red Bull. Apesar do desempenho muito inferior em relação aos dos últimos anos, os chefes da equipe austríaca seguem afirmando que o trabalho em cima do RB10 continua.
 
Christian Horner explicou que o restante do ano deve servir de aprendizado para a temporada que vem e que a tetracampeã do mundo segue focada até a prova final, nos Emirados Árabes.
 
“Não posso falar pelos outros times, mas nós vamos lutar até Abu Dhabi. Tudo que aprendemos este ano vale para o ano que vem. Não vamos desistir”, disse.
 
O inglês ressaltou, contudo, que o título está nas mãos da Mercedes.
 
“Acho que a Mercedes vai ter de fazer algo catastrófico pra perder o campeonato. Mas as regras pro ano que vem são bem parecidas, temos nove provas pra seguir com a evolução”, declarou.
Mesmo reconhecendo que o título está longe, Christian Horner garante foco total em 2014 (Foto: Getty Images)
O britânico encerrou afirmando que, diferentemente do que aconteceu nos últimos anos, acha difícil ver o time evoluindo tanto na pausa de verão. 
 
“Acho difícil que a gente dê um grande salto, o chassi já está muito bem, na Alemanha vimos isto mais uma vez, o problema não é no chassi”, encerrou.
 
A Red Bull ocupa a segunda colocação no Mundial de Construtores. Daniel Ricciardo tem 106 pontos e Sebastian Vettel tem 82.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.