Horner volta a defender descongelamento de motores, mas afirma: “Devemos buscar a evolução de forma responsável”

Um dos principais defensores do descongelamento de motores, Christian Horner fez ressalvas caso a medida seja aceita. De acordo com o chefe da Red Bull, como as tecnologias ainda são imaturas, os times devem agir de forma responsável na evolução dos motores

Não é a primeira vez que Christian Horner defende o descongelamento dos motores. Nesta quarta-feira (22), o britânico explicou que poder mexer nos motores durante o campeonato seria benéfico para todos os times, mas garantiu que apenas isto não seria o suficiente para tirar a ampla vantagem dos motores Mercedes. Horner, entretanto, pensa que as equipes devem ter cautela quando buscarem melhorar os motores com a temporada em andamento. 
 
Ao ser questionado se a Mercedes seria quem mais rápido conseguiria melhorar os motores, Horner afirmou que existe grande chance de que isto aconteça, mas defendeu que todas conseguiriam evoluir.
 
“É muito possível que isto aconteça, mas ao menos vamos ter a possibilidade de melhorar e tentar coisas novas. Neste momento, estamos congelados, temos de ficar com o que temos”, disse.
 
O chefe da Red Bull queria que as equipes pudessem mexer nos motores, como mexem nos chassis, porém de maneira responsável.
 
"Nos chassis, se você começa mal, pode evoluir. Com os motores, ainda mais com a tecnologia ainda imatura, deveríamos poder buscar evoluir durante o campeonato, mas isto deveria ocorrer de maneira responsável, sem carta branca total”, explicou.
Christian Horner é um dos defensores do descongelamento de motores (Foto: Getty Images)
Horner acredita que os motores Renault vão conseguir reduzir a ampla vantagem dos Mercedes, mas avalia que, para que se equiparem, ainda muito tempo de evolução será necessário.
 
“Eu acho que vai nos ajudar, mas a diferença de potência entre os dois é uma coisa que não vai ser tirada em uma tacada só. Podemos até evoluir, mas é uma vantagem que vai demorar para tirarmos completamente”, completou.
 
A Red Bull, apesar dos problemas com os motores Renault, é vice-líder do Mundial de Construtores. Daniel Ricciardo é o terceiro entre os pilotos, com 199 pontos. Sebastian Vettel aparece na quinta posição, com 143 pontos. 

#GALERIA(5111,83348)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.