Hülkenberg diz que assinou com Renault por se tratar de equipe de fábrica e já fala em chance de brigar por vitórias

Nico Hülkenberg admitiu que assinou com a Renault por se tratar de uma equipe de fábrica e disse que acredita no poder de recuperação da montadora na F1. O alemão também acha que o time está no caminho certo para voltar a vencer no Mundial

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Uma semana após o anúncio do acordo com a Renault, Nico Hülkenberg pode falar aos jornalistas sobre a decisão de deixar a Force India em 2017. O alemão assinou um contrato de vários anos com os franceses e disse que o fato de se tratar de uma montadora por trás da equipe peso em sua escolha. O piloto de 29 anos ainda disse que espera lutar por vitórias com a marca do losango.

 
"Acredito que esse é o passo mais certo na minha carreira", afirmou Hülkenberg, durante a coletiva de imprensa da F1, em Austin, nesta quinta-feira (20). "Eu sinto que já percorri um longo caminho com a Force India, esse vem sendo meu quinto ano com eles, e tem sido muito bom. E acho que, realmente, foi uma decisão boa para mim", completou o competidor.
Nico Hülkenberg se disse feliz por acordo com a Renault (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Desde que cheguei a F1, eu queria defender uma equipe de fábrica e essa é realmente uma boa oportunidade. O momento foi bom também. É hora de encarar um novo desafio", acrescentou o piloto.

 
Hülkenberg acredita também que a Renault tem total condição de voltar a brigar por vitórias, ainda que a temporada deste não reflita o potencial da equipe. "Eles têm grandes expectativas e esperam disputar vitórias, que é o que estou procurando agora. Nós sabemos que é uma longa jornada até o topo. Quando eles compraram a Lotus, a situação não era das mais fáceis, por isso vai levar um tempo para reconstruir tudo e voltar à parte de cima da tabela."
 
"Mas o que eu vejo é um bom futuro, um desafio enorme, mas estou pronto para isso e quero fazer parte dessa história de sucesso com eles", emendou o alemão.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.