Hülkenberg elogia projeto de ‘súper carro’, mas diz que F1 “vai destruir” recorde da Porsche em Spa

Nico Hülkenberg, vencedor das 24 Horas de Le Mans da temporada 2015 com o protótipo da Porsche, gostou da ideia da fábrica alemã de tirar as restrições do carro para fazer uma volta recorde na pista de Spa-Francorchamps. No entanto, crê que a F1 vai tomar a marca de volta quando chegar a hora do GP da Bélgica

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Alguns dias atrás, a Porsche colocou seu antigo carro do WEC, o 919 Hybrid Evo, na pista de Spa-Francorchamps e conseguiu superar a melhor volta da história da pista: de Lewis Hamilton, na F1. Mesmo sendo um feito e tanto por parte da montadora, que deixou o Mundial de Endurance no fim da temporada 2017, Nico Hülkenberg está bem confiante que o novo recorde durará pouco.

 
A 'magia' da Porsche foi conquistada após a marca se livrar das restrições de potência e desempenho que tinha por conta das regras do WEC. Na 'força máxima', superou.
 
Hülkenberg conhece bem o carro, visto que usou uma versão um pouco mais antiga dele, a de 2015, para vencer as 24 Horas de Le Mans. O alemão admite que gostaria de guiar a nova versão do protótipo da Porsche, mas diz que "seria difícil" por conta do contrato que tem com a Renault na F1. De qualquer forma, Hülkenberg imagina ver a F1 atropelando o 1min41s770 anotado por Neel Jani. 
 
"Acho que é só um projeto divertido", comentou. "Acredito que quando a gente [a F1] for lá neste ano vamos destruir esse recorde – ou alguém vai", disse.
Nico Hülkenberg (Foto: Renault)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Outro piloto da F1 que conhece o 919 Hybrid Evo muito bem é Brendon Hartley, que foi campeão mundial de endurance por duas vezes antes de migrar para a F1. Hartley confirmou que todos os envolvidos no projeto sabiam que a Porsche tinha um carro muito mais rápido nas mãos do que o WEC indicava.

 
"Sei o quão restritivas são as regras do WEC para manter os carros mais lentos. Então, de uma forma, sempre achamos que havia um desempenho muito maior [possível], especialmente se o carro tivesse mais combustível", afirmou.
 
"Tínhamos um motor elétrico tão grande e que também era restrito na potência, e sei que eles aumentaram o downforce, a asa móvel e tudo mais. É uma volta impressionante", encerrou.
SURPRESA AGRADÁVEL APESAR DOS PORQUÊS

TEMPORADA 2018 COMEÇA COM F1 DEPENDENTE DO IMPONDERADO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.