Hülkenberg fala em sexta-feira de “testes para o futuro” na Renault e vê Force India superior no Brasil: “Vai ser duro batê-los”

Nico Hülkenberg teve um bom segundo treino livre, mas acredita que a Renault terá problemas para superar a Force India na classificação. Apesar disso, o alemão minimizou os resultados da sexta-feira que chamou de "dia de testes para o futuro"

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nico Hülkenberg tem sido um dos melhores pilotos do pelotão intermediário da F1 em 2017. Se destacando com a Renault especialmente nas classificações, o alemão espera muitas dificuldades no duelo com a Force India pela quarta fila do grid do GP do Brasil. Nesta sexta-feira (10), Nico teve rendimento interessante com a pista mais quente no TL2, mas ficou na parte final do pelotão no TL1, com a temperatura mais amena.
 
Em coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO após o primeiro dia de treinos livres no Brasil, o alemão explicou que a Renault, assim como boa parte de suas rivais, não pensa apenas no final de semana nas sessões que abrem os finais de semanas.
 
"Acho que todos os times têm usado a sexta-feira realmente como um dia de testes para o futuro. A gente não tem essas datas no calendário, então é um dia usado por nós e por todos os outros para testes de motor, aerodinâmica, enfim, coleta de dados", disse.
 
Pole no piso molhado em 2010 com a Williams em Interlagos, Hülk foi questionado pelo GP se torce por chuva para a classificação. O alemão admitiu que gosta da condição, mas que vai buscar uma boa posição de largada em qualquer situação climática.
Nico Hülkenberg não se incomodaria em pegar piso molhado pela frente na classificação no Brasil (Foto: AFP)
"Não ligo muito se vai chover ou não, mas é com certeza uma condição de pista que me agrada, particularmente. Mas é aquilo: não dá para garantir que sempre vou guiar bem na chuva. Depende muito da situação, então ficarei feliz se tiver piso molhado, mas tentarei ficar na frente em qualquer situação", explicou. 
 
O alemão foi, por diversas vezes, o sétimo colocado nas classificações durante o ano. No entanto, vê a Renault em situação complicada no duelo com a Force India neste sábado.
 
"Acho que vai ser bem complicado ficar na frente da Force India amanhã. Hoje eles tiveram um ritmo muito bom de novo, foram bem rápidos, mas olhando para os tempos dá para perceber que as coisas estão próximas. Vamos descobrir na classificação", completou em pergunta do GP.
 
O GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de Interlagos. Acompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.