Hülkenberg nega receio de repetição de problemas de 2017 em 2018, mas admite: “Precisamos evoluir em confiabilidade”

Nico Hülkenberg já começou a projetar o 2018 da Renault e da F1. Para o alemão, a categoria precisa de pneus que gerem mais desgaste e novas estratégias. Enquanto isso, a equipe precisa de mais confiabilidade especialmente no motor

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A Renault evoluiu muito em termos de performance em relação a 2016, mas a confiabilidade do time francês ainda deixa a desejar. Mesmo na briga pelo sexto lugar do Mundial de Construtores, Nico Hülkenberg já fez projeções para a temporada 2018, indicando as áreas em que a equipe precisa progredir.
 
Em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO em Interlagos, o alemão fez uma análise do que está por vir no próximo campeonato tanto do lado da categoria quanto da parte da equipe.
 
Hülk explicou que entende a escolha da Pirelli por pneus mais conservadores no primeiro ano dos carros maiores, mas que espera compostos que apresentem mais desgaste e, consequentemente, abram espaço para diferentes estratégias durante as corridas em 2018.
 
"A promessa de pneus mais macios para o ano que vem me agrada bastante. Este ano tivemos um monte de corridas de apenas uma parada e isso não é uma coisa que jogue a favor da categoria, que melhore as corridas. Precisamos voltar pra corridas de pelo menos duas paradas e nisso os pneus mais macios vão ajudar, além de fazer as voltas serem mais rápidas. Mas isso é normal, que eles tenham sido conservadores nesse aspecto esse ano por ser o primeiro dos novos carros", disse.
Nico Hülkenberg falou do que espera da Renault e da F1 em 2018 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Nico preferiu manter os pés no chão quando ao salto que a Renault dará para 2018. No entanto, garantiu que material humano a equipe tem.
 
"Temos pessoas muito capacitadas na fábrica e estamos trabalhando duro para evoluir. Se vai acontecer de termos um grande carro eu não sei, mas precisamos cortar a diferença para os caras da frente", seguiu.
Nico Hülkenberg ocupa a 12ª posição na temporada 2017 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
O germânico garantiu que os problemas de confiabilidade de 2017 não podem assustar para 2018, mas reconheceu que a Renault precisa caprichar na evolução do motor.
 
"Os problemas desse ano não podem assustar em relação ao que vem no próximo ano, são fases diferentes. Mas é claro que nós temos de evoluir em alguns pontos no motor, especialmente na questão da confiabilidade que vem sendo nosso grande problema em 2017", completou.
 
Hülkenberg faz uma boa temporada com a Renault e tem 35 pontos anotados no 12º lugar do Mundial. O alemão, porém, poderia ter bem mais do que isso não fossem os problemas de confiabilidade dos franceses.
 

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