Hülkenberg se diz “cético” com vaga em grandes equipes: “Eles não têm apetite por mim”

Na F1 desde 2010, Nico Hülkenberg sempre recebeu muitos elogios sobre sua performance, mas a esperada vaga em uma equipe campeã nunca chegou para o alemão. Hoje, o piloto já não se preocupa com a questão e foca nos trabalhos realizados com a Renault na temporada

Nico Hülkenberg já não acredita em atuar por uma equipe de ponta em sua carreira na F1. Em sua nona temporada na categoria, o alemão afirmou que sua oportunidade já passou e que não acredita que nenhum dos grandes times queira contratá-lo como titular. Daqui em diante, o piloto se preocupa com seu desempenho na Renault e nas conquistas vindas através da montadora francesa.
 
Valorizado no grid como um piloto muito talentoso e consistente, Hülkenberg conviveu, durante toda a carreira na F1, com especulações sobre o seu potencial e o que poderia fazer quando chegasse em uma equipe campeã. Mas a situação nunca veio. Atualmente em sétimo no Mundial de Pilotos, o #27 aproveita uma boa fase e descarta as possibilidades de mudar de patamar.
 
“Eu estou cético que isso vai acontecer entre mim e uma das três grandes equipes, apenas olhando realisticamente. Eu acho que há muitas chances possíveis na carreira e eu não tenho a sensação de que eles têm um grande apetite por mim também. Estes são os fatos, eu acho", confessou Hülkenberg em entrevista à Sky F1.
 
Convencido de que pode fazer um bom trabalho exatamente onde está, o alemão se mostra confiante e esperançoso com o que a Renault tem alcançado nesta temporada, se estabelecendo como quarta colocada no Mundial de Construtores. Apesar disso, Hülkenberg não vê a posição como uma vitória e acredita que o trabalho é que pode levar para as conquistas reais dentro da pista.
 
“Estou muito interessado em alcançá-lo junto com a Renault e realmente trabalhar para nos colocar pra cima. Eu não vejo isso [quarto lugar] como uma vitória. Estamos tentando chegar lá, ainda leva algum tempo”, acrescentou.
 
"Se conseguirmos o melhor de nós mesmos e vencermos o meio do grid será bom para o momento, mas obviamente, com o tempo, queremos nos tornar mais competitivos e nos aproximar dos grandes", encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Hungria de F1 AO VIVO, em TEMPO REAL e IN LOCO com a jornalista Evelyn Guimarães. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.