Imprensa russa vê realização do GP ameaçada, mas organizadores descartam cancelamento da edição 2015

De acordo com a imprensa russa, o GP em Sochi corre o risco de ser cancelado por falta de recursos. Promotores da prova, entretanto, garantem a realização da etapa marcada para 11 de outubro

O futuro do GP da Rússia de F1 segue alvo de especulação. De acordo com a imprensa russa, a prova deste ano corre o risco de ser cancelada por conta de falta de recursos.
 
Segundo os meios de comunicação locais, os organizadores esperam uma ajuda de € 64 milhões (cerca de R$ 221,7 milhões) do governo de Moscou para manter a realização da prova, que já tem 20 mil ingressos vendidos.
Sochi estreou no calendário da F1 no ano passado (Foto: Ferrari)
Os responsáveis pela prova, entretanto, garantem a realização da etapa de Sochi e afirmam que os preparativos seguem dentro do previsto.
 
 “Estou certo de que o GP da Rússia será celebrado em Sochi em 2015 e nos próximos anos”, disse Sergey Vorobyev, promotor da etapa, à publicação norte-americana ‘Motorsport.com’. “Todos os trabalhos de preparação para a corrida seguem em frente e nada mudou”, garantiu.
 
Pelo acordo com Bernie Ecclestone, o governo da região de Krasnodar Krai é que vai pagar a FOM pela realização da corrida. O governador Veniamin Kondratiev garantiu que o dinheiro será emprestado pelo Ministério das Finanças.
 
“Existe um acordo com o Ministério das Finanças pelo qual ele nos concederá um empréstimo com orçamento do Estado”, explicou Kondratiev. “Sobre o empréstimo, se tiver dinheiro, o GP será realizado. Se não tiver, não tem F1”, continuou.
 
O promotor da prova não quis entrar no mérito do empréstimo e afirmou a venda dos ingressos vai cobrir os custos operacionais da prova.
 
“Não sou responsável por comentar isso”, afirmou Vorobyev. “Nosso objetivo é cobrir os custos operacionais com os ingressos da corrida, sem incluir a taxa da FOM. Tenho certeza de que vamos alcançar o objetivo de cobrir perdas com este evento”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.