“Impressionado” com Ocon, dono da Force India fala em escolha certa: “Vai amadurecer e ser ainda melhor”

Vijay Mallya rasgou elogios ao jovem Esteban Ocon e não escondeu o quão impressionado está com a forma do francês, que só deixou de somar pontos em uma das dez corridas até agora na temporada, no GP de Mônaco. O empresário está feliz da vida com a fase da Force India e sonha em dar um passo ainda maior: ver o time lutar contra a Red Bull pelo top-3 da F1

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

No fim do ano passado, a Force India teve de decidir entre Esteban Ocon e Pascal Wehrlein para substituir Nico Hülkenberg, que pegou de surpresa o mundo da F1 ao assinar contrato com a Renault. Entre as opções disponibilizadas pela Mercedes, parceira e fornecedora de motores, a equipe de Silverstone preferiu Ocon. Dez corridas depois, Vijay Mallya entende que a decisão foi correta. Esteban, com apenas 20 anos, vem se mostrando cada vez melhor, com presença nos pontos em nada menos que nove GPs — só zerou em Mônaco. No total, o piloto figura em oitavo lugar no Mundial e soma 43 pontos, apenas nove a menos em relação ao companheiro de equipe Sergio Pérez, que está no grid desde 2011.

 
Em entrevista coletiva no último fim de semana, Mallya se mostrou empolgado com a forma de Ocon e feliz com os rumos da Force India, equipe que se consolidou na quarta posição do Mundial de Construtores e conseguiu manter o equilíbrio com dois pilotos bem competitivos mesmo sem contar mais com a experiência de Hülkenberg. Para o empresário indiano, Ocon caiu como uma luva no time.
 
“Ocon se adaptou muito bem. É mais rápido do que eu pensava, estou muito impressionado com ele. Foi difícil decidir neste inverno sobre nossa dupla. Só havia estreantes disponíveis, e acho que fizemos a escolha certa”, disse o dirigente.
Esteban Ocon está cheio de moral com o chefe (Foto: Force India)
“Ele é um cara que só tinha nove corridas com a Manor em 2016, esteve nos pontos desde a Austrália. Só vai amadurecer e ser ainda melhor. A experiência é muito importante e, quanto mais tiver, melhor ele vai ser, ele tem o talento que é necessário”, acrescentou Mallya, que lembrou que o vínculo de Ocon com a Force India é de longo prazo. Ou seja, há muita margem para o francês crescer e evoluir junto com a equipe.
 
“É muito positivo ter um contrato multianual assinado com ele, de modo que espero que ele consiga pontuar de forma regular”, comentou.
 
Até o ano passado, a Force India lutou com a Williams pelo quarto lugar nos Construtores e venceu a batalha contra aquela que é uma das maiores equipes da história da F1. Mas o jogo virou em 2017: não houve luta, e o time de Silverstone se consolidou desde o começo da temporada em quarto. Mais um motivo de felicidade para Mallya.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Temos 95 pontos em dez corridas. Nunca tivemos tantos pontos na história da equipe. Estamos 54 pontos à frente da Williams, nosso rival mais próximo, de modo que estamos de forma lenta, mas contínua, nos consolidando em quarto lugar. Vamos ver as oportunidades que vão surgir na segunda parte da temporada”, disse.

 
Ousado, o dono da Force India já pensa em um passo em frente: lutar contra a Red Bull. “Não vou me render na perseguição à Red Bull. É sempre bom traçar seus objetivos mais altos porque isso permite se desafiar, mas conseguindo ou não terminar em quarto, temos feito um bom trabalho”, complementou. A diferença entre as duas equipes, porém, é grande: 79 pontos de vantagem para os taurinos.
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.