Incêndio faz Mercedes trocar chassi, e Hamilton larga dos boxes no GP da Hungria deste domingo

Após carro do inglês sofrer danos irreparáveis por conta do fogo, equipe troca chassi e piloto se vê obrigado a sair do pit lane

A cobertura completa do GP da Hungria no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

O final de semana não está fácil para Lewis Hamilton. Após seu carro pegar fogo ainda durante o Q1 do classificatório deste sábado (26), o piloto agora largará do pit lane, pois a Mercedes trocou seu chassi, motor e caixa de câmbio.
 

Durante a primeira sessão da tomada de tempos, o inglês estava em sua volta rápida quando viu fumaça sair de seu carro. Posteriormente, as labaredas apareceram, e o piloto se viu obrigado a não continuar na sessão. Isso aconteceu por conta de um vazamento de combustível.
Lewis Hamilton desce da Mercedes após incêndio no Q1 na Hungria (Foto: Getty Images)
Devido a grande destruição causada pelo incêndio, a equipe então confirmou em sua conta no Twitter que eles mudarão todo o chassi, motor e caixa de câmbio do carro do piloto, para que assim Hamilton consiga correr na prova deste domingo. Isso significa uma largada do pit lane para ele.
 

GRANDE PRÊMIO acompanha a prova, que tem largada marcada para as 9h (de Brasília), AO VIVO e em TEMPO REAL.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.