Incomodado com ritmo após batida, Magnussen chama incidente com Massa de "azar": "Fiz meu melhor para evitá-lo"

Largando em quarto e com carro aparentemente rápido para Hockenheim, Kevin Magnussen tocou Felipe Massa logo na primeira curva e acabou com rendimento prejudicado. Para dinamarquês, acidente foi inevitável

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 em Hockenheim
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A corrida de Kevin Magnussen em Hockenheim começou sob muitas expectativas, já que o dinamarquês colocara a McLaren na quarta colocação na classificação, mas ficou marcada pelo acidente com Felipe Massa na primeira. No fim das contas, o piloto encerrou na zona de pontuação, em nono lugar.

 
O acidente com Massa consistiu no brasileiro tentando dar espaço para Valtteri Bottas, que vinha na frente, e se manter bem atrás, mas, ao assumir esse traçado, acabou ficando no caminho de Magnussen, que seguia. A McLaren tocou a Williams, que capotou. Embora Massa tenha considerado imprudência do novato, os comissários viram como algo normal.
 
"Com certeza, se eu tivesse outro lugar para ir, eu evitaria o contato. Não vi o replay. É um pouco difícil comentar sem ver o acidente. Sinto muito pela situação, mas fiz meu melhor para tentar evitá-lo, só que não tinha mais o que ser feito. Não estava tentando nada com o Felipe, então, tê-lo acertado foi muito azar", falou.
 
Se Magnussen seguiu na corrida após o acidente, por outro lado não saiu ileso. Mesmo tendo terminado entre os que pontuaram, se queixou da corrida, deixando claro que não foi o que poderia exatamente pela incidente do princípio.
O momento em que Magnussen e Massa se chocam na primeira curva (Foto: Getty Images)
"Não foi uma delícia. Acho que poderia ter sido decente não fosse pelo acidente na primeira curva. Não é a melhor coisa que poderia acontecer. Estou feliz de sair com alguns pontos, com sorte podemos manter o ritmo na Hungria e ter uma boa corrida", seguiu.
 
Magnussen é o nono colocado no campeonato, com 37 pontos, exatamente à frente de Massa, com 30, e atrás do companheiro Jenson Button, que já anotou 59. O próximo GP acontece na Hungria, em 27 de julho.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.