“Incomodado” com rumores, Bottas mostra fé na Williams e crê em vitórias ainda em 2015: “Nunca diga nunca”

Valtteri Bottas mostrou certo desconforto pelos tantos rumores que apontam para seu futuro em Maranello em 2016. O piloto prefere não pensar onde estará no ano que vem, mas sim nesta temporada, demonstrando sua confiança no trabalho da Williams

Para Valtteri Bottas, seu futuro é agora. Centrado em levar a Williams de volta ao topo da F1, o finlandês de 25 anos revelou se sentir incomodado com os muitos rumores que o apontam como sucessor do compatriota Kimi Räikkönen na Ferrari a partir do ano que vem.

São várias as informações que dão conta que Bottas vestirá o vermelho de Maranello em 2016. Notícias, na maioria delas provenientes da imprensa italiana, apontam que a Ferrari desembolsará R$ 41 milhões para liberar Valtteri de cumprir mais um ano de contrato com a Williams e contar com seus serviços no ano que vem.

No fim de semana do GP da Hungria, Bottas veio a público para garantir que nada ainda foi definido quanto ao seu futuro. Por isso, os rumores recorrentes a respeito de uma eventual ida à Ferrari causam certo desconforto.

Bottas se mostrou incomodado com os muitos rumores sobre seu futuro na F1 (Foto: AP)

“Uma vez que você está dentro do carro, então não se pensa em nenhum tipo de especulação. Não há nada na tua mente que não seja pilotar. Mas fora do carro, me incomodo com os rumores”, declarou o nórdico.

Piloto da Williams, a terceira força do Mundial de F1, atrás de Mercedes e Ferrari, Bottas demonstrou fé no seu time acreditando que é possível vencer ainda em 2015.

“As Mercedes são muito fortes neste momento, mas a Ferrari demonstrou em Budapeste que é possível batê-las. Nunca diga nunca, e nosso objetivo é vencer corridas. Eles têm um carro muito rápido, mas tudo pode acontecer no automobilismo. Precisamos acreditar nisso e aproveitar as oportunidades, pode até ser nesta temporada”, comentou.

O melhor resultado de Valtteri em 2015 até o momento é o terceiro lugar no GP do Canadá, quando o jovem bateu as duas Ferrari. No Mundial de Pilotos, Bottas é o quarto colocado, atrás de Lewis Hamilton, Nico Rosberg e Sebastian Vettel, e soma 77 pontos — exatamente o número que exibe em seu carro —, um a menos em relação a Räikkönen.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.