Insatisfeito com estratégia da McLaren na Hungria, Boullier fala em aprimorar processo de tomada de decisões da equipe

A escolha por colocar pneus intermediários em Jenson Button quando todas as outras equipes preferiram pneus de pista seca deixou Éric Boullier infeliz, já que custou a Button - que teve de parar uma vez a mais que o necessário - a chance de brigar pela vitória. O diretor de corridas da equipe de Woking insistiu que tomar decisões será mais fácil quando o time mudar o método que tem para tanto

O diretor da McLaren, Éric Boullier, mostrou certa insatisfação na estratégia escolhida pela equipe quando Jenson Button ocupava as primeiras posições do GP da Hungria, no último domingo (29). No fim das contas, Button terminou apenas na décima colocação.
 
O piloto passou a ser segundo colocado na prova após a primeira entrada do safety-car na pista, que aconteceu quando Marcus Ericsson batu forte. No entanto, a parada da McLaren mostrou que o time de Woking acreditava piamente que mais chuva se aproximava, colocando pneus intermediários quando todos os outros na pista passaram a utilizar pneus de pista seca. Depois de constatado o erro, Jenson teve de fazer uma parada a mais.
 
A equipe apontou o equipamento de radar metereológico como culpado pelo erro, mas não foi suficiente para acalmar Boullier, que afirmou a necessidade da McLaren ajustar sua maneira de tomar decisões como essa.
Éric Boullier está de olho no que a McLaren faz de errado (Foto: Reprodução/Twitter McLaren)
"Acho que precisamos fazer isso [processo de tomada de decisões] mais simples e mais rapidamente. Mostra o que nós precisamos mudar. Aí, então, será mais fácil para nós a tomada de decisões", disse.
 
Os 97 pontos da McLaren no campeonato colocam o time de Button e Kevin Magnussen na sexta colocação do Mundial de Construtores durante a parada de verão. A F1 volta na Bélgica, no próximo 24 de agosto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.