Integrante do time de gestores de Monza, Capelli admite necessidade de melhorias, mas defende permanência da F1

Eleito para a cúpula de diretores do Automóvel Clube de Milão, organização que gere o autódromo de Monza, Ivan Capelli reconheceu a necessidade de melhorias, mas saiu em defesa da permanência da F1. Ex-piloto falou em usar Stefano Domenicali para lidar com Bernie Ecclestone

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Hungaroring
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A permanência de Monza no calendário da F1 ganhou mais um defensor. Eleito para a cúpula de diretores do Automóvel Clube de Milão, organização que gere o autódromo, Ivan Capelli está por trás dos novos esforços para manter a pista italiana no roteiro do Mundial.

 
Primeira reunião para definir futuro de Monza na F1 acontece nos próximos dias (Foto: Getty Images)
Às vésperas de uma reunião para definir o futuro da pista na F1, Capelli admitiu a necessidade de fazer melhorias no circuito e admitiu o interesse de contar com a ajuda de Stefano Domenicali, ex-chefe da Ferrari, para lidar com Ecclestone.
 
“Li nos jornais que Bernie não estava feliz com o acordo comercial que tinha antes”, contou o ex-piloto em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Eu não tinha tido nenhuma oportunidade de conversar com ele até agora, mas acho que nas próximas semanas provavelmente terei uma chance de trocar algumas ideias com ele”, comentou Capelli.
 
“Além disso, na próxima semana terá a primeira reunião oficial sobre isso e, obviamente, queremos continuar com o que fizemos até agora”, frisou. “Monza é, historicamente, um dos GPs mais antigos e nós adoraríamos que isso continuasse depois de 2015, sabendo que Bernie sempre pressiona a todos na direção que quer”, afirmou.
 
Aberto a ideia de investir no circuito, Capelli colocou os pits e as instalações para o público como os pontos que devem ser melhorados. 
 
“Acho que Monza precisa dar um passo à frente, pois não é possível que Monza viva desse jeito”, opinou. “É preciso produzir algo para melhorar sua situação. Acho que para os times, as garagens são medianas para a F1 agora. Nós também temos que fazer muito pelos espectadores, esse é um dos objetivos”, continuou.
 
Questionado sobre a possibilidade de Domenicali ajudar nesse processo, Capelli respondeu: “Obviamente, Stefano é uma fonte muito importante de experiência, de habilidade e eu gostaria de usar Stefano no futuro para lidar, ou para nos ajudar a lidar, com Bernie”, completou.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Hungria, 11ª etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.