Kvyat fala em relação respeitosa com companheiro de equipe Sainz, mas lembra: “Nós nunca fomos amigos”

Companheiro de equipe de Carlos Sainz Jr. na Toro Rosso há quase um ano, desde que foi rebaixado da Red Bull para a equipe ‘B’ taurina, Daniil Kvyat deixou claro que tem uma relação respeitosa com o espanhol, mas jamais se aproximou de uma amizade. E, sabedor do mundo competitivo da F1, o russo disse que tudo é possível, até mesmo ter problemas com seu colega de time

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Relações de amizade na F1 são muito raras. O ambiente extremamente competitivo e, por vezes, até cruel da categoria, impede que a relação entre seus competidores vá além do respeito e do profissionalismo. Casos como a amizade entre Felipe Massa e Daniel Ricciardo, vizinhos em Mônaco, são a exceção. Na Toro Rosso, Daniil Kvyat, que completa apenas 23 anos nesta quarta-feira (26), é claro: “Carlos Sainz e eu nunca fomos amigos”, comentou.

 
Kvyat voltou à Toro Rosso há quase um ano, desde que foi rebaixado da Red Bull à equipe ‘B’ taurina depois do desastroso GP da Rússia. A medida resultou na promoção de Max Verstappen ao time tetracampeão do mundo. Daniil, então, passou a ter Sainz como seu companheiro de equipe. Um piloto com quem nutre uma relação profissional e respeitosa, mas que não vai muito além disso.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Carlos Sainz e Daniil Kvyat estão muito longe de uma relação de amizade (Foto: Red Bull Content Pool)
“Carlos e eu nunca fomos amigos. Nos comunicamos bem e nos tratamos -com respeito, mas na pista lutamos até o fim. Ainda não chegou o momento de poder dizer que vamos ter algum problema, e espero que isso não aconteça, mas tudo é possível”, declarou o piloto em entrevista à rádio russa ‘Sport FM’.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Às vésperas da sua corrida em casa, Kvyat afirmou que torce para que as disputas de pista cm seu companheiro de equipe não passem dos limites para que as relações entre ambos continuem, no mínimo, cordiais. “Espero não cruzar essa linha”, acrescentou.

 
Até o momento, Sainz leva muita vantagem perante Kvyat na disputa interna na Toro Rosso. O espanhol já somou dez pontos, fruto de um oitavo lugar na Austrália e de um sétimo posto no GP da China, se colocando em décimo na classificação do Mundial de Pilotos após três etapas. Kvyat, por sua vez, tem apenas o oitavo lugar em Melbourne como resultado na zona de pontuação na F1 na temporada 2017.

PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.