Lacônico, Button desconversa sobre futuro na F1 e fala apenas que McLaren é “melhor opção no momento”

Jenson Button foi cauteloso e usou poucas palavras ao ser questionado sobre sua posição no mercado de pilotos da F1. O inglês ainda não sabe se vai ou não continuar na McLaren

Cauteloso, Jenson Button foi lacônico quando perguntado sobre seu futuro à frente da McLaren, nesta quinta-feira (2), em Suzuka, onde a F1 desembarcou para a disputa do GP do Japão, o 15º da temporada 2014.

O campeão de 2009 está em seu último ano de contrato com a equipe de Woking, mas se mostrou confiante em permanecer no grid para a próxima temporada. Na verdade, essa tem sido a postura do inglês durante todo o ano. "Eu não sei", disse o piloto de 34 anos, durante a coletiva de imprensa da FIA na pista japonesa.

Jenson Button diz não saber se continua ou não na F1 (Foto: Getty Images)

"Como vocês sabem, eu não posso falar nada com relação a contratos", completou. Questionado, então, se a McLaren é sua única opção para continuar na F1 por mais tempo, Button apenas respondeu: "É a melhor opção".

A equipe inglesa também está no centro das especulações sobre o mercado de pilotos para o próximo ano. De acordo com as especulações na mídia europeia, o time chefiado por Ron Dennis deseja ver um nome de peso em um de seus cockpits para liderar a volta da Honda à F1. E um dos nomes mais cotados no momento é o de Fernando Alonso.

Entretanto, a fabricante japonesa disse que ainda não há uma definição quanto à dupla de 2015 na McLaren. "Estamos constantemente conversando sobre que pilotos nós gostaríamos de ver nos carros da McLaren e, claro, sendo a corrida aqui no Japão, é natural que a gente se reúna com a equipe mais uma vez", disse Yasuhisa Arai, o responsável pelo projeto da Honda na F1. em entrevista à inglesa Sky Sports News.

"Mas eu não acho que o principal assunto seja sobre os pilotos, porque nada foi decidido ainda", completou.

As imagens da F1 no Japão
#GALERIA(5094)

GRANDE PRÊMIO acompanha toda a movimentação do GP do Japão, o 15º da temporada 2014.

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP do Japão e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.