Latifi estreia em treinos oficiais na F1 em casa pela Force India, mas evita distração: “Sei que estou lá para trabalhar”

Canadense de 22 anos, Nicholas Latifi está ansioso para guiar o VJM11 durante o primeiro treino livre no Canadá, nesta sexta-feira (8). O piloto da F2 vai fazer sua estreia em casa e mantém o foco no trabalho que precisa fazer para ajudar a equipe nesta etapa da temporada

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nicholas Latifi vai pilotar o carro da Force India no primeiro treino livre do GP do Canadá, nesta sexta-feira (8). Em casa, o piloto de 22 anos nascido em Toronto vai ter a chance de mostrar seu talento na F1, depois de ter conduzido a Force India nos testes coletivos de maio em Barcelona. Entretanto, o piloto da Dams na F2 garante que o fato de correr em casa não vai fazê-lo desviar o foco de sua missão principal: dar o maior feedback possível para a equipe anglo-indiana em Montreal. 
 
A oportunidade marca, ainda, a estreia de Latifi no circuito Gilles Villeneuve. O canadense nunca correu na sua terra natal em nenhuma das categorias que fez parte e acredita que o momento será único na carreira. 
Nicholas Latifi treina com a Force India no Canadá (Foto: Force India)
“Não tenho dúvidas de que pilotar no treino livre 1 no meu GP de casa será um dos melhores momentos do meu ano. Por mais que eu esteja procurando aproveitar a oportunidade, sei que estou lá para fazer um trabalho para a equipe. Espero dar a eles o maior feedback possível para ajudar a avançar as coisas para o segundo treino”, afirmou. 
 
O que poderá lhe faltar de conhecimento de pista, o piloto de 22 anos garante que vai sobrar em comprometimento. A equipe ficou muito satisfeita com o resultado obtido na pré-temporada e no sólido campeonato que vem fazendo na F2, com destaque para o terceiro lugar na corrida 2 em Baku. Além disso, Latifi concilia a rotina com os testes em simulador que realiza também para a Force India.
 
Recentemente, o pai de Latifi comprou uma participação de 10% na McLaren por cerca de  £200m, equivalente a R$900 milhões. Porém, todas as partes se esforçaram em dizer que a ação não significa uma mudança do piloto da F2 para nenhum programa da equipe de Woking. 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.