Lauda diz que Alonso sofre por decisões erradas na carreira e não poupa: “Ele sabia dos problemas da Honda”

Niki Lauda, tricampeão do mundo e presidente não-executivo da Mercedes, falou sobre a situação de Fernando Alonso na F1 e disse que as decisões erradas do espanhol refletem um pouco de seu calvário na McLaren. O austríaco também revelou entender as razões que levaram o asturiano a se aventurar nas 500 Milhas de Indianápolis

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em seu terceiro ano consecutivo na McLaren, Fernando Alonso ainda se vê muito longe da briga por vitórias na F1. E não esconde a frustração pela fraca performance dos motores Honda. Neste domingo (30), o espanhol sequer teve condições de largar e abandonou a disputa sem nem completar a volta de apresentação. Os problemas com o bicampeão chamaram também a atenção de Niki Lauda, que disse que muita da dificuldade que Alonso enfrenta é resultado de suas más decisões ao longo da carreira.

 
O tricampeão, que atualmente faz parte da cúpula da Mercedes, disse que Fernando sabia dos contratempos enfrentados pela Honda. "Infelizmente, essas coisas podem acontecer até com os melhores, que deixam de mostrar que são os melhores por conta das decisões que tomam. Acho que ele deixou a Ferrari muito cedo e decidiu ir para a McLaren. Evidentemente, é uma boa equipe, mas o problema de desenvolvimento da Honda era conhecido. Agora ele está infeliz, mas a decisão de ir para a McLaren foi sua", afirmou o austríaco em declaração à emissora espanhola MovistarTV. 
 
"Mas Alonso ainda é um dos melhores pilotos do grid. Do ponto de vista da velocidade, da coragem e arrojo, é o melhor", completou.
Fernando Alonso se mostrou conformado com mais um abandono na temporada (Foto: McLaren)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O contrato entre o bicampeão e a McLaren se encerra no fim deste ano, mas Lauda não acredita que o asturiano terá alguma chance de mudar para um time como a Mercedes ou a Ferrari. "Antes de mais nada, Alonso deixou muitos problemas por onde esteve. Não creio que a Ferrari o quer de volta", disse. E tampouco há lugar na Mercedes, de acordo com o ex-piloto.

 
"Temos dois pilotos aqui que fazem muito bem o seu trabalho e, se vencermos com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, não vamos precisar de uma substituição", garantiu Lauda, que negou que Alonso tenha sido cotado para a vaga de Nico Rosberg: "Não havia nenhuma opção."
 
Por último, o três vezes campeão do mundo falou sobre a decisão de Fernando em correr na Indy 500. "Entendo sua decisão. Ele fez isso porque também está entediado e procurando um novo desafio. Como piloto, eu entendo. Do ponto de vista do líder de uma equipe, é também uma decisão difícil essa de deixá-lo se ausentar de uma corrida importante como Mônaco. Não é fácil, mas o que está feito, está feito", acrescentou.
 
"Mas será muito bom ver Alonso aproveitar outras oportunidades, ver como são as coisas nos EUA. Estou curioso para ver como vai se sair na Indy", encerrou Niki. 
 
PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.