F1
09/03/2017 15:10

Lauda diz que atualizações no W08 não funcionaram como esperado e reconhece: Mercedes vai enfrentar ano difícil

Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda admitiu que algumas das atualizações introduzidas pela equipe alemã nesta segunda semana de testes não funcionaram. O austríaco ainda prevê um ano mais difícil para a tricampeã, por conta do melhor desempenho da Ferrari
Warm Up
EVELYN GUIMARÃES, de Curitiba

Acompanhando de perto a pré-temporada da F1 desde a semana passada, Niki Lauda admitiu nesta quinta-feira (9) que algumas das atualizações introduzidas pela Mercedes no W08 nesta segunda sessão de atividades "não funcionaram como o esperado". 
 
O austríaco, que ocupa o cargo de presidente não-executivo da esquadra prateada, revelou que as peças novas não geraram desempenho. Neste sexto dia de testes coletivos, tanto Lewis Hamilton quanto Valtteri Bottas foram à pista. O inglês terminou as ações com o segundo melhor tempo, atrás da Ferrari de Sebastian Vettel, enquanto o finlandês foi somente o oitavo da tabela.
 
"Pessoalmente, não estou totalmente feliz", disse o tricampeão em declaração à TV alemã RTL. "Testamos algumas atualizações que não funcionaram como esperávamos. E é por isso que teremos de testar novamente amanhã. Nós temos de fazer mais algumas alterações e entender como o carro vai se comportar, e ganhar velocidade", completou.
Niki Lauda (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

"Estou certo de que poderemos resolver esses problemas para a primeira corrida em Melbourne", emendou o dirigente.
 
Embora continue otimista sobre a performance geral da Mercedes, Lauda também reconheceu que a tricampeã não vai ter vida fácil em 2017, especialmente devido ao desempenho mostrado pelas rivais até o momento. "Acho que ninguém pode dizer realmente quem são os favoritos agora", afirmou.
 
"Parece que a Mercedes vai enfrentar um ano difícil. Mas nós vamos fazer o nosso melhor. E eu estou otimista. As três primeiras corridas vão nos dar uma ideia. Depois disso, vamos ter uma compreensão maior da ordem de competitividade das equipes. Acho, entretanto, que Ferrari, Mercedes e Red Bull estão juntas, talvez dois ou três décimos de diferença. O que é uma boa notícia para o início de temporada", disse Niki.
Valtteri Bottas é #FasterTogether #PumaMotorsport

Acesse aqui o Shop Puma e veja os produtos Mercedes
PADDOCK GP ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA


Últimas Notícias
sábado, 24 de fevereiro de 2018
Superbike
Indy
F1
F1
Indy
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook