Lauda nega rumores e afirma que intenção é manter Brawn como chefe da Mercedes em 2014

A Mercedes reiterou que a intenção para 2014 é manter Ross Brawn como chefe da equipe, apesar dos rumores que apontam para uma saída do engenheiro inglês ao final desta temporada

 

A Mercedes pretende manter Ross Brawn como chefe de equipe para 2014. A afirmação é de Niki Lauda, presidente não-executivo da esquadra prateada. A frase veio em meio à especulação de que o inglês esteja já de saída do time.

De acordo com reportagem da publicação alemã 'Sport Bild' nesta segunda-feira (7), Brawn informou a Lauda, durante o fim de semana na Coreia do Sul, que deseja deixar a equipe para assumir um cargo diretivo na Honda, que retorna à F1 em 2015 como fornecedora de motores da McLaren.

Ross Brawn negocia ainda posto na Mercedes (Foto: Getty Images)

Há muitos meses, o posto de Brawn vem sendo colocado em dúvida, especialmente depois da contratação de Paddy Lowe, que deixou a McLaren no início deste ano para se juntar à marca da estrela de três pontas. Porém, segundo o tricampeão, nenhuma decisão foi tomada na Mercedes sobre a posição de Brawn.

"Estou em negociações com Ross Brawn", disse Lauda à imprensa germânica. "Não há nenhuma decisão sobre como as coisas serão a longo prazo. Meu objetivo claramente é mantê-lo na equipe, mas ele só vai definir algo no final do ano", completou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.