Lauda revela que rivais rejeitaram pedido da Renault para adiar prazo de homologação dos motores

Segundo Niki Lauda, Grupo de Estratégia da F1 tomou decisão acertada ao vetar pedido da montadora francesa, que gostaria de ter mais tempo para trabalhar em sua problemática unidade de força

Niki Lauda afirmou que o Grupo de Estratégia da F1 o pedido da Renault para adiar o prazo para a homologação dos motores para a temporada 2014.

A montadora francesa nega que tenha feito o pedido, o que teria acontecido na última reunião do grupo, semana passada. O tricampeão mundial e atualmente presidente não-executivo da Mercedes afirmou ao jornal austríaco 'Österreich' que a possibilidade havia sido descartada e que "existem regras e todos devem segui-las".

Niki Lauda afirmou que o pedido de adiamento do prazo de homologação de motores foi rejeitado pelos rivais (Foto: Getty Images)

Segundo o 'Bild', o austríaco teria dito que o Grupo de Estratégia – que compreende seis equipes além de Bernie Ecclestone e Jean Todt – tomou "a decisão mais acertada" ao vetar o adiamento.

Ainda segundo Lauda, apesar da pré-temporada indicar que a Mercedes inicia 2014 à frente das demais equipes, a verdadeira situação do grid ficará conhecida apenas após o GP da Austrália.

"O panorama vai ficar mais claro após Melbourne, e mesmo depois disso novos elementos aparecerão. Mas, claro, o título mundial tem de ser nossa meta", afirmou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.