Lauda se surpreende com vitória e exalta “trabalho fantástico” de Bottas na Rússia, mas evita falar sobre renovação de contrato

Niki Lauda não poupou elogios ao grande vencedor do GP da Rússia e destacou o trabalho feito por Vatteri Bottas, sobretudo quando teve de suportar a forte pressão imposta por Sebastian Vettel nas voltas finais da corrida em Sóchi. Mas deixou claro que o assunto sobre a renovação de contrato do finlandês com a Mercedes ainda não está em pauta

 

 


google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A vitória de Valtteri Bottas no GP da Rússia do último domingo (30) surpreendeu e encheu os olhos de Niki Lauda. O tricampeão do mundo, hoje presidente não-executivo da Mercedes, voltou no tempo e recordou a época em que conquistou seu primeiro triunfo na F1, em 28 de abril de 1974, e recebeu os parabéns de Emerson Fittipaldi. Agora, foi a vez de Lauda parabenizar Bottas pela sua primeira vitória no Mundial, que veio na esteira de um “trabalho fantástico”, segundo definiu o austríaco. Contudo, o dirigente entende que é cedo para colocar em pauta a renovação de contrato com o finlandês, que tem vínculo com a Mercedes apenas até o fim do ano.

 
Logo após o fim da corrida, Lauda falou sobre a vitória de Bottas e destacou, sobretudo, o sangue frio do nórdico ao suportar a forte pressão de Sebastian Vettel nas voltas finais. O alemão, com um carro bem mais equilibrado, também contava com pneus em melhor estado, mas Valtteri não se intimidou com a aproximação do tetracampeão e faturou uma vitória categórica depois de ter feito uma largada perfeita em Sóchi.
 
“Fiquei muito surpreso, especialmente porque sua primeira vitória foi sob condições difíceis, contra um Vettel que contava com uma combinação melhor atrás dele. Ele fez um trabalho fantástico”, exaltou Lauda. “Nunca vi ninguém como ele, sob est pressão, para vencer seu primeiro GP. Ele não poderia ter feito uma corrida melhor”, elogiou.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lauda rasgou elogios a Bottas pela vitória no GP da Rússia (Foto: Mercedes)
Lauda lembrou a emoção de ter vencido seu primeiro GP e disse que, de agora em diante, Bottas se livra de uma pressão natural e tem pela frente uma jornada mais tranquila para conquistar outros triunfos na F1.
 
“Vencer o primeiro GP na vida de um piloto de corridas é sempre o mais difícil, digo por experiência própria. Lembro da minha primeira vitória muito bem. Emerson Fittipaldi, que era o campeão mundial, me ligou e me disse: ‘Parabéns! As próximas virão com mais facilidade’, e isso é certo”, comentou.
 
“E eu disse exatamente o mesmo a Valtteri agora mesmo. A próxima vai ser mais fácil, ele já mostrou que pode vencer”, acrescentou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Entretanto, Lauda foi enfático ao deixar claro que ainda é cedo para conversar com Bottas sobre a renovação do seu contrato com a Mercedes. “Estamos falando deste ano. Quero vencer neste ano, não importa quem o faça. Não tivemos nenhuma discussão sobre o ano que vem. Valtteri fez um trabalho perfeito, tudo o que se espera dele”, disse o tricampeão.

 
Ainda assim, Lauda reiterou a opinião de que Bottas foi o nome certo para ocupar a vaga deixada pelo atual campeão do mundo e recém-aposentado Nico Rosberg. “Ele é, certamente, um substituto muito bom para Nico”, finalizou.
 
PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.