Lauda também adota discurso contrário a retorno de Briatore: “Bernie é o homem que está no comando e deveria continuar”

Presidente não-executivo da Mercedes, Niki Lauda foi mais um que criticou a comentada volta de Flavio Briatore com a intenção de ajudar a alcançar medidas que aumentem a popularidade do Mundial de F1

Não está sendo fácil encontrar alguém que apoie o retorno de Flavio Briatore ao Mundial de F1. Niki Lauda foi mais um que rechaçou a ideia e disse que a F1 não precisa do italiano, ex-chefe da Renault, banido da categoria em 2009 depois que vazou o escândalo da manipulação do resultado do GP de Cingapura de 2008.

Presidente não-executivo da Mercedes, Lauda defendeu que, em vez de se chamar Briatore de volta, colabore-se mais com o homem que toma as decisões hoje, Bernie Ecclestone.

“Por que precisamos de Flavio? Bernie é o homem que está no comando e deveria continuar no comando. Eu acho que deveríamos pensar junto com Bernie, já que ele é o mestre do que podemos melhorar”, exaltou Lauda. O próprio Ecclestone negou que seja necessária a volta de Briatore.

Lauda defendeu Ecclestone, que chegou a ser seu chefe de equipe no fim da década de 1970 (Foto: Getty Images)

O tricampeão mundial já se mostrou satisfeito com a abordagem mais discreta que os comissários vem assumindo desde o GP da Áustria.

“Eu preciso dizer que a mudança que tivemos com os comissários, que não se envolvem tanto quanto antes, foi uma grande mudança. Mesmo a Sauber no meio da pista foi empolgante. Se tivesse um safety-car, todos ficariam entediados”, disse, referindo-se ao lance em que o carro de Adrian Sutil ficou parado no meio da reta dos boxes por algumas voltas.

“Então, em Hockenheim, foi um avanço, e na Hungria não houve investigações em vários lances que poderiam ter sido analisados. Está indo na direção correta”, elogiou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.