Leclerc cita sensação incrível ao marcar primeiros pontos na F1 e fala que corrida no Azerbaijão foi “como um sonho”

Charles Leclerc saiu com um sorriso de orelha a orelha do Azerbaijão. Neste domingo, o titular da Sauber mostrou boa atuação em Baku para conquistar os primeiros pontos na F1. Além da satisfação com o bom resultado, o piloto frisou o dia incrível e o bom trabalho de sua equipe

Charles Leclerc não poderia pedir um final de semana mais positivo no Azerbaijão. Com grande desempenho nas ruas azeris, o titular da Sauber terminou a corrida em sexto para enfim conquistar seus primeiros pontos na F1.
 
Desde o início da disputa, o monegasco mostrou grande atuação em Baku. Ainda, conquistouo título de piloto do dia, votação popular que elege o competidor que melhor se saiu durante a prova.
Charles Leclerc (Foto: Sauber)
É claro que o titular da Sauber não conteve a emoção do bom resultado, chegando a comparar o domingo com um sonho. “Foi uma corrida incrível, como um sonho. No início da prova, com os supermarcios, estava muito rápido, foi uma ótima surpresa, não esperava estar tão rápido”, explicou.
 
“No final da corrida estava um pouco mais lento se comparado com o início da prova, o que foi uma pena. Mas não vou reclamar da sexta colocação. Foi um dia incrível para nós, estou muito feliz com o resultado. Foi, sem dúvidas, uma corrida cheia, com muitos incidentes na pista, tornando tudo desafiador e divertido”, completou.
 
“Me senti confortável com o carro e fiz meu melhor para gradualmente avançar no pelotão. É uma sensação incrível marcar os primeiros pontos na F1. Como uma equipe, podemos ver nosso potencial e sabemos quais são nossas forças. Estou muito satisfeito e ansioso para continuar neste caminho positivo”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.