Liberty Media fecha parceria com Twitter e anuncia transmissão de programa pós-corrida ao vivo a partir do GP da Espanha

Disposta a se tornar cada vez mais influente nas redes sociais, a F1, por meio do Liberty Media, vai fazer uso do Twitter para veicular um programa exclusivo após a cerimônia de pódio de dez corridas ao longo da temporada. A estreia do ‘F1 Live Show’ vai acontecer pouco depois do GP da Espanha e vai incluir entrevistas, replays dos momentos-chave da corrida e análise com a participação de jornalistas e ex-pilotos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A F1 deu mais um passo para se tornar ainda mais influente nas redes sociais. Na noite da última segunda-feira (1), o Liberty Media anunciou uma inédita parceria com o Twitter para veicular um programa pós-corrida: o ‘F1 Live Show’. A partir do GP da Espanha e em outras nove etapas da temporada 2018, a F1 vai exibir ao vivo, logo após a cerimônia de pódio, entrevistas com pilotos, engenheiros e chefes de equipe, além de replays de momentos-chave e análise com a participação de jornalistas e ex-pilotos. 

 
O GP da Espanha também vai marcar o pontapé inicial de outro projeto tratado como prioridade pela categoria: a F1 TV, serviço de streaming ondemand com exibição revolucionária das corridas e dos bastidores do Mundial.
 
O ‘F1 Live Show’ vai contar com a apresentação do jornalista britânico Will Buxton. Em Barcelona, palco da próxima etapa da temporada, em 13 de maio, já está confirmado que Nico Rosberg vai estar ao seu lado como comentarista e também entrevistador, com o alemão exercendo a função também nas outras provas em que o ‘F1 Live Show’ vai ser exibido por meio da plataforma Twitter.
A F1 vai exibir um programa ao vivo por meio do Twitter a partir do GP da Espanha (Foto: Twitter)
A transmissão vai ter como principal cenário o paddock de cada circuito, como já fazem emissoras que habitualmente transmitem a F1, como a Sky Sports inglesa e italiana e a Movistar F1, da Espanha. A ideia é veicular no Twitter imagens ao vivo dos principais protagonistas das corridas. Tudo para alavancar ainda mais a imagem da F1 nas redes sociais. 
 
Atualmente, a conta da categoria conta com 3,6 milhões de seguidores no Twitter, mas estimativas feitas pelo próprio Liberty Media indicam que 13 milhões de usuários únicos escrevem sobre a categoria usando a hashtag #F1, sobretudo nos finais de semana de cada corrida.
 
Outra novidade é a publicação de um vídeo com os melhores momentos da corrida, alternando com o conteúdo ao vivo produzido nos paddocks. 
 
Frank Arthofer, diretor digital e de novos negócios da F1, comemorou o acerto com o Twitter como plataforma importante para a difusão do Mundial ao redor do mundo. “Logo após o anúncio da F1 TV, nós estamos entusiasmados em anunciar uma nova iniciativa para expandir nosso engajamento com os fãs e nossa estratégia de monetização no Twitter. O Twitter veio até nós com a ênfase da coprodução de conteúdo ao vivo original para ampliar o diálogo nos finais de semana de corrida”.
 
“Sua plataforma se adapta à cobertura de eventos ao vivo, de modo que o ajuste estratégico foi perfeito. Estamos felizes por ter chegado a um acordo com eles para fazer este programa em 2018”, destacou o executivo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Diretamente envolvido no projeto do novo ‘F1 Live Show’, Nico Rosberg se mostrou bastante satisfeito com a iniciativa do Liberty Media na busca por maior espaço nas redes sociais, em postura oposta em relação aos tempos de Bernie Ecclestone. 

 
“É bom ver a nova direção da F1 no mundo digital como chave para engajar com os fãs de agora e do futuro no esporte. Estou encantado por me unir a este programa quando a F1 me convidou para participar. Eu amo a F1 e acredito que nós podemos fazer o esporte crescer por meio do engajamento digital. O Live Show do Twitter é um enorme passo em frente”, comemorou o campeão mundial em 2016.
MELHOR DA HISTÓRIA?

FORMA INCRÍVEL DE MÁRQUEZ LEVANTA DEBATE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.