F1
20/11/2017 06:25

Liberty Media registra três novos logos e considera mudar marca da F1 a partir da temporada 2018

O Liberty Media, novo gestor da categoria, considera renovar a marca a partir do ano que vem e apresentou três novos desenhos. A ideia é seguir um caminho parecido com o da MotoGP, que padronizou logos semelhantes para as categorias de base Moto2 e Moto3, fazendo o mesmo com a F2 e a F3
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

A famosa marca que representa a F1 ao redor do mundo desde o início dos anos 2000 está com os dias contados. Isso porque o Liberty Media, novo dono da categoria, fez na semana passada o registro de três logos, confirma o Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia, responsável por gerir os direitos relativos às marcas e desenhos e modelos registrados no Velho Mundo.
 
Nos três esboços apresentados, não há a apresentação da cor vermelha, que faz parte do logo oficial da F1 em vigor atualmente. A ideia do Liberty Media é adotar um logo que seja o norte não apenas para a F1, mas também para suas categorias de base, como a F2 e a F3. O modelo a seguir é o mesmo adotado pela Dorna com a MotoGP, que tem logos parecidos para a Moto2 e também a Moto3.
 
O objetivo dos novos donos da F1 é justamente trazer um ar de novidade, que representa a era Liberty Media, em vigor pra valer neste ano com o fim da ‘Era Bernie Ecclestone’. 
Os novos logos da F1 registrados pelo Liberty Media (Foto: Divulgação)
No começo do ano, Sean Bratches, diretor-comercial da F1, já indicava a possibilidade de renovar a marca da F1. “Há quatro coisas reais que vou me concentrar. Uma delas é a marca. A marca é o ponto de partida para qualquer empresa, qualquer marca, qualquer esporte. E vamos trabalhar para entender a marca”.
 

“Vamos renovar, vamos elevá-la. Isso vai nos permitir entrar em novos mercados. Isso vai nos permitir tirar do mercado o que nós devemos do lado dos patrocinadores, dos detentores dos direitos, dos promotores”, comentou o executivo.
 
Segundo o site ‘Grand Prix 247’, a expectativa é que o novo logo da F1 para entrar em vigor em 2018 seja apresentado já neste fim de semana, durante o GP de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina.
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO


Últimas Notícias
quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018
F1
MotoGP
MotoGP
F1
Stock Car
terça-feira, 20 de fevereiro de 2018
F1
F1
F1
Stock Car
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook