Liberty Media renova contrato com Spa-Francorchamps até 2021: “Um dos locais mais amados e lendários da F1”

Preferida de nove entre dez pilotos do Mundial de F1, Spa-Francorchamps vai continuar a receber o GP da Bélgica pelo menos por mais quatro anos. O novo acordo foi oficializado nesta quarta-feira (20) pelo Liberty Media, dono da categoria, que exaltou o histórico do traçado belga

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Ainda que busque expandir os horizontes da F1 para novos destinos, como Miami ou Vietnã, o Liberty Media deixa claro que quer manter a categoria em circuitos carregados de história. Partindo desta premissa, o grupo norte-americano anunciou nesta quarta-feira a renovação de contrato com Spa-Francorchamps, que vai continuar sendo a base do tradicional GP da Bélgica pelo menos até 2021.

 
Nos últimos dias, veículos de comunicação da imprensa belga, como o jornal ‘L’Echo’, davam conta da renovação do contrato entre Spa-Francorchamps e a F1, o que foi confirmado nesta quarta-feira. O Liberty Media, em comunicado oficial, diz que “o GP da Bélgica renovou sua longa e bem-sucedida associação com o Mundial de F1 após um acordo alcançado com o Spa Grand Prix”.
 
“O circuito de Spa-Francorchamps é uma das praças mais carregadas de história, amadas e lendárias da F1, que sediou sua primeira corrida em 1950. Ainda que o esporte continue a se expandir globalmente, circuitos-patrimônio, como Spa, vão continuar a ser chave dos principais valores e lembranças da F1, junto com os novos destinos do calendário”, diz o Liberty Media.
A lendária Spa-Francorchamps vai seguir recebendo a F1 pelo menos até 2021 (Foto: Mercedes)
Ministro da Economia da região belga da Valônia — onde se localiza o circuito —, Pierre-Yves Jeholet destacou o retorno financeiro que o GP da Bélgica oferece ao país e a importância de um novo acordo com a F1.
 
“Este é um bom acordo, que garante que um evento tão importante permaneça em nossa região, colocando-nos numa plataforma de visibilidade global. A economia regional e nacional se beneficia significativamente: em 2017, nós tivemos um retorno de investimento de 315%, e a venda de ingressos aumentou em 7,5%. Isso também é significativo para nós, tanto que nós agora temos concluído uma bem-sucedida e recompensadora negociação com a F1”, comentou.
 
De fato, o GP da Bélgica é um sucesso de público, com cerca de 200 mil ingressos vendidos para os três dias de atividades de pista para a corrida deste ano, que vai acontecer no último fim de semana de agosto.
 
Segundo a imprensa local, o novo acordo com Spa-Francorchamps resultou em um aumento das taxas pagas pelos belgas à F1, algo em torno de € 19 milhões por temporada, cerca de R$ 82 milhões.
 
Chloé Targett-Adams, diretora de promoção e relações de negócios da F1, também festejou o novo acordo com Spa-Francorchamps.
 
“Estamos muito satisfeitos por termos alcançado esse acordo, o que significa que o GP da Bélgica de F1 vai continuar no calendário pelos próximos três anos. A F1 nasceu na Europa e o futuro do esporte precisa manter sólidas raízes enquanto se expande globalmente. E Spa-Francorchamps é parte desta história fantástica. Estamos particularmente satisfeitos com esse novo acordo, que é uma melhora no nosso acordo anterior tanto para nós, da F1, e nosso parceiro, Spa Grand Prix, para que os fãs possam curtir uma experiência verdadeiramente inesquecível”, concluiu.
HISTÓRIA ESCRITA SEM BRILHO

REGULAMENTO TIRA BRILHO DE VITÓRIA DA TOYOTA EM LE MANS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.