Liberty Media revela que equipes do grid decidiram rejeitar oportunidade de compra das ações da F1

O Liberty Media, grupo que adquiriu a F1 no fim de 2016, revelou que o prazo que havia estipulado às equipes para a compra das ações do esporte expirou. A empresa informou que nenhum dos times mostrou interesse na participação no negócio

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

As equipes da F1 rejeitaram a chance de adquirir as ações do esporte. O grupo Liberty Media, que finalizou a compra do maior campeonato de monoposto do mundo do início do ano, havia oferecido aos times uma oportunidade de participação no negócio, mas o prazo dado pela empresa se encerrou e nenhuma das escuderias do grid mostrou interesse. A confirmação veio por meio de uma nota oficial. 

 
Embora essa oportunidade tenha passado, o Liberty Media afirmou que pode dar novamente às equipes novas chances de investir no negócio no futuro. "A oportunidade de investimento oferecida às equipes da F1 para a compra de até aproximadamente 19 milhões de ações expirou", revelou um comunicado feito pela empresa.
 
"As equipes da F1 receberam a oportunidade de investir a um preço de compra por ação de US$ 21,26 no momento da aquisição da Delta Topco Limited, a empresa mãe da F1, em 23 de janeiro de 2017."
Chefão da F1, Chase Carey minimizou a falta de interesse das equipes (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A nota ainda confirmou que a empresa "vai manter o direito de oferecer futuramente novas oportunidades de investimentos para as equipes da F1".

 
Apesar do fato de que a rejeição dos times possa ser vista de uma maneira negativa, o presidente da F1, Chase Carey, insistiu que a Liberty Media possuiu um bom relacionamento com as equipes. "Estamos empenhados em moldar juntamente com os times uma visão compartilhada do esporte com o objetivo de criar um valor real para o todas as partes interessadas", disse.
 
"Embora essa janela de oportunidade para o investimento tenha passado, estamos satisfeitos com as discussões colaborativas que estamos tendo com as equipes. Essas conversas ainda vão levar algum tempo, mas agradecemos a receptividade para alinhar os nossos objetivos para o benefício a longo prazo do esporte", completou.
 
GRANDE FORMA DE BOTTAS NA F1 MOSTRA QUE PREVISÕES ESTAVAM ERRADAS: "NEM A PRÓPRIA MERCEDES ACREDITAVA"

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.