Liberty Media vê permanência de corridas tradicionais na Europa como ponto fundamental para futuro da F1

Diretor-executivo e presidente do Liberty Media, novo dono da F1, Greg Maffei entende que a permanência de GPs como os da Inglaterra, França e Alemanha no calendário é fundamental para construir uma nova base para a categoria, tendo como foco principal o fã do esporte a motor

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Desde que assumiu de vez o controle sobre a F1, o Liberty Media vem empreendendo em seu discurso a intenção de atrair jovens fãs à categoria, mas também com foco em manter seu público tradicional. Desta forma, a empresa considera que é fundamental segurar corridas tradicionais no calendário, como as provas disputadas na Europa. Tudo pensando no verdadeiro fã do esporte.

 
Há alguns bons anos, a F1, graças às mãos de Bernie Ecclestone, passou a realizar menos corridas na Europa. Atraído pelos petrodólares de países emergentes do Oriente Médio ou de destinos outrora inimagináveis, como Singapura, Rússia e Azerbaijão, hoje a categoria está muito mais próxima da Ásia do que do Velho Mundo, onde teve origem. 
 
Mas o Liberty Media deseja um equilíbrio entre as praças tradicionais e os novos mercados no calendário da F1.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

O Liberty Media defende a permanência de corridas tradicionais no calendário da F1 (Foto: McLaren/Twitter)
Greg Maffei, diretor-executivo e presidente do Liberty Media, deixou claro que, para contar com uma base muito mais sólida de fãs, não abre mão de destinos lendários da F1, como a Inglaterra, França e Alemanha. O GP da França, depois de dez anos, vai voltar ao calendário no ano que vem. O GP da Alemanha, que ficou de fora da temporada 2017, também deve voltar em 2018, uma vez que o circuito de Hockenheim tem contrato com a F1.
 
“Há sempre circuitos que entram e outros que saem. É muito negativo quando saem alguns dos circuitos tradicionais do oeste da Europa, que estão no coração dos fãs, como a Alemanha. Mas há um processo aberto para trazê-los de volta e já acrescentamos Paul Ricard, na França, onde não estamos há anos”, ressaltou o executivo durante entrevista veiculada pelo site ‘Motorsport.com’.
 
“A origem da F1 está na França e na Inglaterra, por isso acreditamos fortemente que lugares como Silverstone, França e Alemanha tem de estar garantidos no calendário, já que são empolgantes”, destacou.
 
Maffei, contudo, entende que a experiência da F1 em destinos não tão tradicionais pode ser benéfica às praças mais antigas do calendário porque pode proporcionar um conhecimento maior para entreter da melhor forma o público durante o evento.
 
“Uma das coisas que temos de fazer é que as corridas sejam mais empolgantes e benéficas aos promotores. Ter boas ações, que funcionaram em corridas empolgantes como no México, Singapura, Abu Dhabi… e levar essas boas ações aos circuitos tradicionais, que não as tiveram, e tampouco tiveram capacidade financeira”, concluiu.

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.