Líder do campeonato e recém-casado, Rosberg fala de "período fantástico" que está vivendo após vitória na Alemanha

Nico Rosberg vive "dia especial" com mais uma vitória na temporada, de ponta a ponta em sua corrida de casa. Liderança do campeonato agora é de 16 pontos para o companheiro Lewis Hamilton

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO
As imagens do sábado da F1 em Hockenheim
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

De tanto que Nico Rosberg abriu, pouco o alemão foi visto durante a corrida em meio a tantas disputas de posição que foram acompanhadas no GP da Alemanha. Com Lewis Hamilton largando muito longe, nem mesmo a Williams se mostrou pronta a incomodar o líder do campeonato, que não errou e não teve problemas, apenas levou o carro até a quadriculada com muita segurança.

 
O acidente de Felipe Massa e Kevin Magnussen logo na largada tumultuou o princípio da prova, mas nada que afetasse o recém-casado. Com pista livre e carro mais rápido, Nico disparou. Deixou o show por conta de Hamilton, que caçava recuperação desde o fim da fila, e se concentrou em vencer.
Nico Rosberg faz a festa no pódio em Hockenheim (Foto: Getty Images)
"Acho que o que fez muita diferença nessa semana foi ter me casado. É uma sensação muito boa, é algo especial. Além disso, tudo de bom que aconteceu nos últimos dias, nestas últimas semanas. Tem sido um período fantástico. E hoje foi um dia muito especial. Que dizer, são todas as coisas positivas que têm acontecido nesta duas últimas semanas. Tudo isso torna esse período muito feliz", contou. 
 
"Fiquei surpreso, sim, com a Williams. Nós esperávamos uma grande vantagem na corrida, mas não foi o que aconteceu. Na classificação, estavam perto, mas pensei que seria diferente. E quando vi o carro parado na pista, achei que o safety-car fosse entrar, então seria um pouco diferente. E, claro, seria um pouco mais complicado", afirmou. 
 
Com a vitória em Hockenheim, Rosberg amplia sua liderança para 14 pontos: são 190 contra 176 de Hamilton. Daniel Ricciardo é o terceiro, com 106. A F1 já volta na semana que vem, em 27 de julho, com o GP da Hungria em Hungaroring.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP da Alemanha, décima etapa do Mundial de F1, com a repórter Evelyn Guimarães. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.