Líder do TL2, Hamilton espera chuva em Spa: “Importante maximizar tempo de pista, pois pode ser nossa última volta”

Em sexta onde a Mercedes mostrou domínio na Bélgica, Lewis Hamilton conseguiu boa vantagem para Nico Rosberg no TL2. O britânico, no entanto, espera por chuva na classificação no sábado

A cobertura completa do GP da Bélgica no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Spa-Francorchamps
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A sexta (22) na Bélgica deixou claro que, como esperado, a Mercedes mostrou domínio em Spa-Francorchamps. Lewis Hamilton ficou atrás de Nico Rosberg no TL1, mas acabou à frente por uma margem segura no TL2. 

 
Num lugar onde chove com tanta frequência como Spa, Hamilton sabe que as chances da pista seca têm de ser aproveitadas. Na sexta, todo o dia foi sem água. Já no sábado, a previsão é de chuva. O vice-líder do Mundial de Pilotos acredita que a quilometragem na pista seca durante o sábado será fundamental, já que pode ser o total de pista seca antes de domingo. 
 
"É ótimo estar de volta no carro. A manhã não foi forte, mas definitivamente melhorou à tarde. Como sempre, ainda temos trabalho essa noite, mas no geral foi OK. A pista ficou seca durante as duas sessões, mas a previsão do tempo para amanhã é de chuva, então, é importante maximizar o tempo de pista, pois pode sempre ser nossa última volta no seco antes da corrida", disse.
Lewis Hamilton durante o TL2 em Spa (Foto: Beto Issa)
"Já vimos tanta chuva aqui, e isso pode realmente misturar as coisas – particularmente quando está seco em alguns lugares e molhado em outros. Sua viseira está quase da altura do chão, então, não dá para você olhar do alto e ver os lugares diferentes. Isso torna muito mais difícil achar os lugares onde você pode achar aderência, mas também é muito divertido", seguiu.
 
Outro fator do dia de Hamilton foi o desafio que se tornou a maior coisa do mundo na última semana: o Ice Bucket Challenge. Apesar do frio, o britânico mandou a água com gelo na cabeça.
 
"A única parte ruim hoje, foi quando fiz o ALS Ice Bucket Challenge. Estava bem frio e eu não estava sentindo muito, então acho que vou precisar fazer de novo para recompensar", encerrou.
 
Atrás de Rosberg por 11 pontos na classificação do campeonato, Hamilton chega na Bélgica após a polêmica na Hungria, quando não deu caminho para o companheiro passar mesmo após ordem da Mercedes, história que ainda tem dado pano para manga nos bastidores.
 
No sábado, a classificação inicia às 9h (de Brasília), com a corrida largando no domingo, também às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha ao vivo e em tempo real.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.