Líder do TL2, Vettel fala em “uma das melhores sextas até aqui” por evolução na Hungria

Entre o primeiro e o segundo treino livre, Sebastian Vettel encontrou ritmo em voltas rápidas, suficiente para terminar com o melhor tempo de volta da sexta-feira. Mesmo assim, o alemão destaca que ainda tem trabalho pela frente – o que é visto como bom

Para Sebastian Vettel, poucos dias foram tão produtivos quanto essa sexta-feira (27) na Hungria. O alemão destaca uma evolução notável no desempenho da Ferrari entre os dois treinos livres, apesar de acreditar que ainda existe uma boa dose de trabalho pela frente antes de alcançar o ápice em Hungaroring.
 
“Fiquei bem feliz com a nossa tarde, mais do que estava com a manhã porque agora estamos com um carro bom também em volta rápida”, comentou Vettel. “Ainda podemos melhorar, mas, do ponto de vista técnico, essa foi uma das melhores sextas até aqui. Ter uma grande quantidade de trabalho pela frente é a melhor coisa para ficar com a cabeça ocupada e seguir. Não é fácil, mas estou focado no meu trabalho”, seguiu.
Sebastian Vettel liderou o TL2 na Hungria (Foto: AFP)

 

Vettel terminou o TL1 em segundo, 0s079 atrás de Daniel Ricciardo. O problema é que o alemão usou ultramacios e, mesmo assim, não superou o australiano com macios. A história foi outra no TL2, quando Sebastian superou Max Verstappen por 0s074 – ambos com os compostos da banda roxa.

Para Kimi Räikkönen, distante da liderança e de Vettel nas duas atividades, o dia foi de poucas emoções.
 
“Não estamos prestando muita atenção nos tempos de volta porque isso não importa muito em um treino. Claro, ainda temos muito trabalho por fazer, mas não foi ruim e o carro funcionou como esperávamos. Tomara que amanhã tenhamos a velocidade necessária”, encerrou Räikkönen.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.