Líder, Hamilton fala em dia construtivo em Sóchi, mas admite preocupação com Ferrari: “Está mais perto”

Na Sóchi onde jamais perdeu, Lewis Hamilton fechou a sexta-feira com o melhor tempo do dia, superando de longe um Nico Rosberg que preferiu não se arriscar muito e deixar as armas prontas para a sequência do fim de semana

Depois de perder uma chance de ouro de reverter a má fase e se colocar à frente de Nico Rosberg na China onde é o maior vencedor e detentor de idas ao pódio, Lewis Hamilton tem outra oportunidade grandiosa para quebrar a sequência vitoriosa do seu grande rival e adversário direto na luta pelo título. Em Sóchi, palco do GP da Rússia, o tricampeão do mundo jamais foi derrotado, vencendo as edições de 2014 e de 2015.

Nesta sexta-feira (29), depois de ter visto Rosberg garantir o melhor tempo pela manhã, Hamilton reverteu o jogo e deu o troco no alemão para garantir a melhor marca do dia ao anotar 1min37s583 depois de cumprir 30 voltas à tarde. Por sua vez, Nico, sem forçar o ritmo, foi o terceiro colocando, ficando atrás também de Sebastian Vettel, da Ferrari.

Hamilton abriu o fim de semana em busca de reação contra Rosberg na Rússia (Foto: Getty Images)

Hamilton procurou relativizar os tempos de volta obtidos nesta sexta-feira, mas não escondeu que tem um carro suficientemente competitivo em mãos para ter uma sequência positiva de fim de semana na Rússia. Ainda assim, admitiu certa preocupação com a performance apresentada pela Ferrari.

“Foi um dia construtivo para começar o fim de semana”, disse Hamilton aos jornalistas logo depois da segunda sessão russa. 

 
“Nós fizemos o que foi programado tirando uma coisinha no fim, porque meus pneus estavam 'flat', mas não tem erro. Acho que estamos bem fortes aqui, mas precisamos trabalhar muito para ficar à frente da Ferrari”, reconheceu o britânico, acrescentando que os italianos estão ainda mais perto dos carros prateados. 
 
“Parece que eles deram um passo mais próximo da gente no fim de semana. Ainda temos algumas coisas para ver até achar o acerto perfeito para a classificação", concluiu o tricampeão.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL o desenrolar das atividades do GP da Rússia de F1. No sábado, o terceiro treino livre acontece às 6h (horário de Brasília), enquanto a sessão que define o grid de largada está marcada para 9h. No domingo, também às 9h, acontece a largada da quarta etapa da temporada 2016 do Mundial de F1.

PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.