Livre de problemas no GP de Cingapura, Hamilton comemora: “Estava buscando esse fim de semana limpo”

Safety-car dificultou a vida de Lewis Hamilton, mas com um pouco de ‘hammer time’ o inglês conseguiu abrir para Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Fernando Alonso e venceu o GP de Cingapura

A sétima vitória de Lewis Hamilton na temporada 2014 foi conquistada de forma dominante, mas, ao mesmo tempo, difícil. Depois que Nico Rosberg deixou a luta pela vitória antes mesmo da largada, o britânico sabia que tinha o melhor carro. Contudo, teve de forçar o máximo que pode nas voltas finais para abrir distância suficiente para poder fazer um pit-stop extra e ainda assim vencer.

Hamilton agora é o líder do Mundial de Pilotos com 241, três a mais que Rosberg. A disputa promete seguir tensa e intensa nas cinco corridas que restam no calendário.

Mas, saindo de Cingapura, Hamilton se mostrou aliviado por, enfim, ter conseguido um fim de semana livre de problemas. O inglês teve tranquilidade para trabalhar desde o primeiro treino livre e acredita que isso se refletiu no resultado final.

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
O passo a passo do GP de Cingapura
A comemoração de Hamilton no pódio (Foto: Getty Images)

“Eu estava buscando esse fim de semana limpo, foi esse, e está sendo fantástico. Obviamente, não foi perfeito para a equipe porque Nico não terminou, e é claro que estamos sempre tentando fazer dobradinhas. Há coisas que ainda podemos trabalhar”, declarou Hamilton após o segundo triunfo dele em Cingapura.

O piloto disse que “sonhava”, na noite passada, em sair de Cingapura na liderança. “Mas você nunca realmente pensa que vai acontecer”, disse. Ele estava 22 pontos atrás de Rosberg antes da corrida deste domingo (21).

“Eu apenas quero dizer um muitíssimo obrigado para a minha equipe. O que eles fizeram neste ano é absolutamente incrível e ser capaz de chegar aqui sabendo que temos um carro com o qual podemos brigar. A sensação que tive durante a corrida, não poderia ter se não fosse por eles, então obrigado”, falou.

Hamilton também explicou os motivos de sua preocupação na reta final da prova, após o safety-car, quando teve pisar fundo para garantir que permaneceria na luta pela vitória.

“Acho que, naquela hora, eu só não estava realmente sabendo qual era a situação. Sabia que tinha uma grande vantagem, mas estava pensando que, se o safety-car saísse, o que aquilo significaria, mas então, quando entrei nos boxes, sabia que tinha que lutar contra os caras que estavam há muito, muito tempo com aqueles pneus. Sabia que teríamos uma chance de passar”, comentou. Ele precisou de apenas uma volta e meia para superar Sebastian Vettel após fazer o terceiro e último pit-stop da prova. Ainda abriu 13s5 para o tetracampeão nas voltas seguintes.

A próxima etapa do Mundial de F1 acontece em duas semanas em Suzuka, no Japão.

#GALERIA(5078,81732)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.