Logomarca do GP da América, que estreia em 2013, é inspirada em Estátua da Liberdade

A prova que a F1 realizará nas ruas de Nova Jersey, em junho de 2013, teve sua logomarca divulgada pelos organizadores e remete à Estátua da Liberdade, principal cartão postal da região

A organização do GP da América divulgou, nesta terça-feira (7), a logomarca oficial da prova que acontecerá em Nova Jersey em junho de 2013. O desenho escolhido pelos promotores da prova que será uma das duas etapas norte-americanas da F1, remete à Estátua da Liberdade, principal cartão postal da região.

A logomarca foi desenvolvida pela empresa Racer Media e Marketing, e foi escolhida dentre outras opções criadas nos últimos dois meses. A encomenda precisava gerar identificação com três critérios: a corrida, o local da prova e o esporte.

A prova de Nova Jersey será às margens do Rio Hudson (Foto: Divulgação)

O circuito urbano que será construído às margens do Rio Hudson, que separa Nova Jersey da cidade de Nova York e da Ilha de Manhattan, por isso a escolha pelo monumento que fica na Ilha da Liberdade, próxima ao porto nova iorquino. A pista terá extensão de pouco mais de 5100 metros.

Vale lembrar que, neste ano de 2012, os Estados Unidos voltam a receber a F1. A prova está marcada para 20 de novembro, e acontecerá em Austin, no Texas.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.