López diz que ausência nos testes de Jerez foi estratégica e que vê Lotus “melhor preparada” que rivais

Gerard López, proprietário e chefe de equipe da Lotus, afirmou que a ausência do time em Jerez foi estratégica e que vê a esquadra de Enstone mais bem preparada que as rivais

Mesmo fora da primeira bateria de testes em Jerez, Gerard López acredita que a Lotus está mais bem preparada para a temporada 2014 do que muitas de suas rivais. A equipe Enstone ainda atravessa uma fase financeira instável, e entende-se que a ausência nos treinos coletivos também foi motivada pela dificuldade no orçamento.

Proprietário do time e que agora assumiu provisoriamente o cargo de chefe de equipe, López afirmou que a decisão de pular as atividades na Espanha foi estratégica e não uma forma de conter gastos. "Nós falamos na possibilidade de problemas técnicos e foi realmente este o caso", declarou o dirigente ao francês 'Infosport Plus'.

López vê Lotus melhor preparada que rivais (Foto: Lotus/ Andrew Ferraro/LAT Photographic)

"Eu sei que enfrentamos muitas críticas, as pessoas disseram que não temos orçamento necessário, mas estão erradas, porque nos custou o mesmo ir até Jerez uma semana depois", completou.

"Talvez estejamos mais bem preparados, na verdade. Talvez a nossa estratégia de esperar e trabalhar apenas na fábrica tenha sido a melhor. Vamos ver no Bahrein. Nós não vamos falar dos outros, ao menos não como falaram de nós", acrescentou.

O Bahrein vai receber duas sessões de testes da F1, as últimas antes do início da temporada na Austrália, em 16 de março. A primeira bateria acontece a partir do dia 19 de fevereiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.