Lotus mantém sonho do vice entre Construtores, mas admite: "Terceiro lugar parece estar mais ao alcance"

Éric Boullier, chefe da esquadra britânica, admitiu que alcançar vice-líder Mercedes, 37 pontos à frente, será difícil diante de domínio de Vettell: "Seria bom se ele tirasse férias!"

 
Nem tudo está definido na temporada 2013 da F1. Embora Sebastian Vettel já tenha assegurado o título no Mundial de Pilotos e a Red Bull tenha feito o mesmo no campeonato de Construtores, a disputa pelo segundo lugar entre as equipes segue apertada.
 
Mercedes, Ferrari e Lotus duelam abertamente pelo vice-campeonato, com a equipe alemã em vantagem: com 334 pontos, a escuderia prateada tem 11 de vantagem para a esquadra italiana e 37 para o time inglês. 
 
Éric Boullier, no entanto, crê que a escuderia dos carros pretos e dourados pode, ainda, alcançar o segundo lugar nas duas últimas etapas do ano, nos EUA e no Brasil.
Romain Grosjean é 'o cara' da Lotus na luta pelo vice entre Construtores (Foto: Getty Images)
"Há duas corridas restantes e 86 pontos em disputa, então matematicamente isso ainda é possível. Nós não vamos parar de pressionar de forma alguma", afirmou o francês.
 
Contudo, o chefe da Lotus reconhece que sonhar com a terceira colocação no campeonato é um alvo mais realista. "Claro que, para marcar o máximo de pontos, você precisa ocupar os lugares mais altos do pódio, e há uma Red Bull com Sebastian Vettel na melhor forma. Para nós, seria bom se Seb tirasse férias neste início de inverno!", brincou.
 
"Olhando para a classificação e para o desempenho das equipes nas últimas corridas, você teria que dizer que o terceiro lugar certamente parece estar um pouco mais ao alcance, mas nossa abordagem é a mesma: continuar pressionando o tempo todo", encerrou Éric.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.