Lotus vem inovadora e apresenta E22 com ‘bico-tomada’ de duas saídas para temporada 2014

A Lotus surpreendeu o mundo ao revelar a primeira imagem de seu carro para a temporada 2014. O inovador E22 veio com um 'bico-tomada' de duas saídas


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Desde a manhã desta sexta-feira (24), a LOTUS já dava indícios de que poderia revelar as cores e o layout do modelo com o qual vai disputar a temporada 2014 da F1. Como de costume, a equipe fez gracinhas com as rivais pelo Twitter e acabou surpreendendo ao revelar o inovador E22, quase que ao mesmo tempo em que a McLaren mostrava ao mundo o seu MP4-29 lá em Woking, na Inglaterra.

Mantendo o tradicional preto e dourado na pintura, a esquadra inglesa, que anunciou a saída do chefe Eric Boullier mais cedo, trouxe uma solução mais agressiva para a polêmica parte dianteira dos carros de 2014. No modelo da Lotus, o bico veio em forma de tomada com duas saídas. Como nas demais equipes, os projetistas do time de Enstone também demonstraram preocupação com o fluxo de ar e a refrigeração dos componentes. As laterais também parecem ser mais robustas. 

Eis aí o novo carro da Lotus (Foto: Reprodução)


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

No desenho inovador do E22, é possível notar que a equipe manteve as cores do último ano e que a gigante petrolífera PDVSA estampa a marca no aerofólio traseiro. O apoio da empresa estatal venezuelana se dá graças à contratação de Pastor Maldonado, que substitui Kimi Räikkönen. Na asa dianteira, surge já a YotaPhone, uma fabricante russa de smartphones. A investidora e proprietária Genii aparece nas laterais no carro.

Apesar desta primeira imagem, a Lotus não vai participar da primeira bateria de testes da pré-temporada da F1 em 2014, que acontece a partir da próxima terça-feira, dia 28, no circuito espanhola de Jerez de la Frontera.

Maldonado vai fazer dupla com Romain Grosjean, que inicia em 2014 sua terceira temporada completa em Enstone.

Outro ângulo do carro da Lotus (Foto: Reprodução/Twitter)

Mais tarde, a Lotus divulgou uma segunda imagem do carro de 2014, onde é possível notar o tamanho do novo bico, além de mais alguns detalhes aerodinâmicos do modelo. 

Foto: Vá com a AMK VIAGENS para a Espanha e acompanhe de perto o GP DA ESPANHA DE F1, quinta etapa da temporada 2014 da F1! Aproveite para conhecer a bela cidade de BARCELONA! Confira os pacotes e preços e faça sua reserva!http://amkviagens.com.br/2011/index.php/terrestres_internacionais/ver/74
 




(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.