Magnussen relembra vitórias na Bélgica e comenta momento importante para McLaren: “Precisamos encontrar o acerto”

Novato na F1, o dinamarquês Kevin Magnussen lembrou dos tempos de F3 e World Series, quando venceu corridas em Spa-Francorchamps. O danês elogiou a pista e ressaltou a importância da etapa para a McLaren

Kevin Magnussen não está tendo vida fácil em sua temporada de estreia na F1. Correndo ao lado de Jenson Button, o dinamarquês está em décimo no Mundial de Pilotos.
 
O jovem danês admitiu que estava esperando muito pelo retorno do campeonato e relembrou seus triunfos na World Series e na F3 Britânica, em 2011, 2012 e 2013.
 
“Foram quatro longas semanas de espera. Estou muito ansioso para voltar para o cockpit, ainda mais em Spa, onde todos gostam de correr. Eu amo Spa, venci aqui três vezes, em categorias menores. A pista é fantástica, eu adoro correr aqui”, disse.
 
Magnussen explicou que, após a pausa, a escuderia inglesa precisa encontrar o caminho para acertar o MP4-29. 
 
“Acho que a segunda metade da temporada vai ser incrivelmente importante para a gente. Precisamos encontrar o acerto ideal nas próximas corridas para nos consolidarmos. Como time, sei que estamos prontos para o desafio”, declarou.
Kevin Magnussen é uma das principais promessas da nova geração de pilotos da F1 (Foto: Getty Images)
Jenson Button também comentou o que muda na segunda parte da temporada e elogiou muito o circuito belga. 
 
“Vou para a segunda metade da temporada me sentindo renovado e com pensamento positivo. Não há local melhor para reiniciar o campeonato que em Spa. É um dos melhores circuitos do mundo e onde guiar sempre é incrível”, falou.
 
O campeão mundial de 2009 lembrou que teve bom desempenho em Spa-Francorchamps na última temporada.
 
“Ano passado eu tive um dos meus melhores finais de semana lá, largando e chegando em sexto. Não foi minha melhor colocação, mas eu pude brigar com outros carros e tirar o máximo do pacote”, concluiu.
 
Button é o oitavo, com 60 pontos. Com 37, Magnussen aparece na décima colocação. Ambos foram ao pódio no GP da Austrália, etapa inaugural do campeonato. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.