Magnussen revela ansiedade especial para corrida noturna em Cingapura e opina: “Muito positiva para o esporte”

Estreando na F1 na temporada 2014, Kevin Magnussen admitiu esperar muito para correr a prova noturna na Cingapura. O dinamarquês também comentou as mudanças na comunicação via rádio e das dificuldades físicas que a etapa deve impor

A McLaren começa a dar claros sinais de evolução na segunda metade da temporada 2014. O time britânico conseguiu pontuar bem nos GPs da Itália e da Bélgica e parte para Cingapura com a moral elevada.
 
Novato na categoria, o dinamarquês Kevin Magnussen garantiu que conta as horas para a etapa asiática, destacando o período de realização da prova.
 
“Eu estou aguardando esta prova o ano todo! Eu nunca tive a oportunidade de participar de uma corrida noturna. Corrida à noite cria uma atmosfera fantástica, acho que é algo muito positivo para todo o esporte”, declarou o danês.
 
O jovem piloto, que foi punido nas últimas duas provas, chamou a atenção para uma possível corrida altamente desgastante.
 
“Provavelmente também será uma das provas mais complicadas fisicamente falando. Serão quase duas horas e é muito difícil achar um espaço para relaxar. Eu adorei Hungaroring e me parece que teremos algumas semelhanças”, falou.
 
Magnussen também comentou as novidades impostas pela FIA envolvendo a comunicação entre equipes e pilotos pelo rádio.
 
“Também acredito que as medidas que controlam a comunicação pelo rádio serão interessantes. Promete ser complicado lidar com isto”, completou.
Kevin Magnussen revelou ansiedade para GP de Cingapura (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Bem mais experiente, Jenson Button elogiou a atmosfera criada em torno da corrida deste domingo.
 
“É uma corrida muito especial. O final de semana é bem diferente. A agitação começa na quinta e não acaba. É possível sentir a tensão durante todo o domingo, esperando a prova noturna”, disse.
 
O campeão mundial de 2009 destacou a evolução do time de Woking nas últimas provas, na Itália e na Bélgica.
 
“Tivemos boas exibições em Monza e Spa, continuamos evoluindo e melhorando o carro. Vai ser interessante ver o nosso desempenho  em Cingapura. Creio que Monza mostrou que a nossa fórmula vem funcionando bem. Espero que as coisas continuem nos eixos em Cingapura”, encerrou.
 
Button é o sétimo colocado no campeonato, com 72 pontos. O inglês está atrás apenas das duplas da Red Bull e da Mercedes, além de Fernando Alonso e Valtteri Bottas. Enquanto isto, com as punições, Magnussen não melhorou muito na tabela, ficando em 12º, com 38 pontos. 

Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP de Cingapura e concorra a uma viagem. É grátis!


Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.