Magnussen tenta aprender a partir de punições, mas se defende: “Não vejo o que fiz de errado em Monza”

Kevin Magnussen recebeu punições por manobras em disputas por posição nas duas últimas corridas. Para evitar novas sanções, o dinamarquês prometeu tentar compreender o que os comissários esperam dos pilotos — mas isso não quer dizer que ele vai mudar o estilo de pilotagem

Kevin Magnussen prometeu avaliar bem as atitudes que lhe renderam punições nas duas últimas corridas da F1, mas isso não quer dizer que o dinamarquês da McLaren pretende mudar seu estilo de pilotagem. Ele disse que, para tirar tudo o que pode do carro que tem, precisa ser agressivo na pista.

Na Bélgica, no fim de agosto, Magnussen foi considerado culpado por empurrar Fernando Alonso para fora da pista no meio da reta Kemmel, a mais longa do circuito de Spa-Francorchamps. O próprio piloto admitiu a culpa.

A cobertura completa do GP de Cingapura no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Contudo, duas semanas depois, em Monza, recebeu outra punição por empurrar alguém para fora da pista — Valtteri Bottas na primeira chicane. Essa é que ele não entendeu muito bem — tampouco a opinião pública, já que ele foi defendido por Eric Boullier, diretor-executivo da McLaren, Christian Horner, chefe da Red Bull, e até mesmo por Bottas.

Kevin Magnussen foi punido por disputa com Bottas no GP da Itália (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

“Na minha cabeça, foi uma punição um pouco dura”, disse Magnussen nesta quinta-feira (18) em Cingapura, onde acontece neste fim de semana a 14ª etapa do Mundial de F1. “Eu não posso repetir o que fiz em Spa, pois aquilo foi errado e aprendi com aquilo. Mas só aquela. Não fiz nada errado a não ser a manobra chegando na curva 5”, defendeu-se.

“Eu acho que é bom ter disputas, eu gosto e vou continuar assim. Obviamente, vou tentar aprender com o que aconteceu, mas eu acho que é importante que eu tente o meu melhor e tente tirar tudo do que temos agora, e isso requere que eu pilote forte no momento”, falou.

“Não vejo o que fiz de errado em Monza, mas eles fazem as regras, então, se eu fui punido, vou precisar ver o que posso fazer para mudar isso”, completou.

Magnussen está em 12º lugar no Mundial de Pilotos com 38 pontos. O melhor resultado foi o segundo lugar no GP da Austrália.



Bolão GRANDE PRÊMIO EUROBIKE:
faça suas apostas para o GP de Cingapura e concorra a uma viagem. É grátis!


#GALERIA(5074,81493)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.